Arte & Noite, Eventos Especiais, Museus & Galerias

Vivi’s TOP 5 exposições em Londres para ver nesse inicio de ano

Share on FacebookTweet about this on Twitter

Calendario FNHComecei minha primeira semana do ano de volta em Londres olhando meu calendário vazio e tentando preenche-lo com o que há de melhor acontecendo na cidade em 2016. Então aqui vai minha primeira lista do ano.

Uma lista com as principais exposições em Londres que quero ver nesse início de ano. E parece que o universo feminino está em alta por aqui.

Coincidência ou não, algumas das principais exposições de arte desse inicio de 2016 tem a Mulher em destaque; seja ela a artista em foco ou a inspiração para a arte.

Então aqui vai a minha lista:

1- Champagne Life

Onde: Saatchi Gallery

FloresemNottingHill_SaatchiGallery6

A galeria é linda e moderna, localizada numa área que adoro, no bairro de Chelsea e super fácil de ser visitada. Gosto da rotatividade das suas exposições e eventos comissionados que deixam a galeria em contínua mutação.

Esse ano ela completa 30 anos e a nova exposição mostra um conjunto de obras criadas apenas por mulheres, nas últimas 3 décadas. O curador é nada menos que o seu fundador, Charles Saatchi que reuniu o trabalho dessas artistas no decorrer dos últimos 30 anos.

FloresemNottingHill_SaatchiGallery2FloresemNottingHill_SaatchiGallery4FloresemNottingHill_SaatchiGallery5

Começa semana que vem, dia 13 de Janeiro e fica ate dia 6 de março.

Saatchi Gallery

http://www.saatchigallery.com

Entrada Gratuita

Duke of York’s HQ

King’s Rd – Chelsea

SW3 4RY

Metrô mais proximo: Sloane Square

2- WOMEN: New Portraits Annie Leibovitz

Onde: Wapping Hydraulic Power Station.

FloresemNottingHill_Wapping

Annie Leibovitz é conhecida por ser uma das fotografas preferidas das celebridades. Já tive a oportunidade de ver algumas de suas exposições e são lindas! Sua sensibilidade para captar expressões humanas e traduzir essas emoções em retratos é impressionante.

Mas essa, que começa semana que vem em Londres está na minha lista de ‘Must do’ nesse inicio de ano.

A artista fará um tour global em 2016 e Londres é a primeira parada. O tour continua por 12 meses e passará por 10 cidades ao redor do mundo.

A exposição WOMEN: New Portraits (Mulheres: Novos Retratos) é baseada no livro publicado em 1999, que leva o mesmo nome. A exposição mostrará a série original de fotografias que foram trabalhadas em colaboração com Susan Sontag 15 anos atrás além de fotos novas que refletem o novo papel da mulher nos dias de hoje.

FloresemNottingHill_annie-leibovitz1FloresemNottingHill_annie-leibovitz2Outra razão para não perder esse evento é o local onde acontece.

Wapping Hydraulic Power Station é uma antiga usina de energia desativada que foi transformada em espaço de eventos e exposições. Essa região de Londres está desabrochando e muita coisa acontecendo por lá. Ou seja, ótima oportunidade para conhecer um lado novo da cidade, menos turístico e cheio de eventos alternativos.

Wapping Hydraulic Power Station.

Quando: de 16 de Janeiro a 7 de Fevereiro

Wapping Wall, London E1W 3SL

Entrada Gratuita

https://www.artsy.net/artist/annie-leibovitz

https://www.ubs.com/microsites/annie-leibovitz/en/exhibition.html

3- Painting the Modern Garden: Monet to Matisse

Onde: Royal Academy of Arts

Dica imperdível para quem está em Londres. Última semana da exposição do chinês Ai Weiwei que fica até domingo dia 13. If you're in London you can't miss this amazing exhibition! The Chinese artist Ai Weiwei takes over the main galleries of the Royal Academy of Arts until this Sunday, the 13th. #floresemnottinghill #royalacademyofarts #art #beautiful #thisislondon #ilovelondon #lovegreatbritain #BALondonCitySecrets #londres #london

O Cenário para essa exposição já vale a visita. The Royal Academy of Arts é um prédio lindo, no bairro de Mayfair, entre Piccadilly e Burlington Gardens, que reúne uma serie de eventos durante o ano todo.

Um passeio ao redor da academia é uma volta ao passado e a história de Londres. Burlington Arcade, The Royal Arcade, o tradicional Ritz Hotel, além das tantas lojas sofisticadas e hotéis chiquérrimos, fazem dessa região um destino imperdível para quem está visitando Londres.

FloresemNottingHill_Monet1

“Painting the Modern Garden” inicia a temporada 2016, promete bater recordes de visitação e tem os trabalhos de Monet como base e inspiração. Mais especificamente os Jardins de Monet.

A exposição explora o tema Jardins e mostra o papel dessas paisagens/cenários na evolução da arte desde o início de 1860 até a década de 1920 .

Monet, sem dúvida, é um dos pintores mais importantes de Jardins na história da arte, porém, ele não estava sozinho e seu fascínio por essas paisagens e flores foi também explorado por outros artistas não menos importantes.

FloresemNottingHill_RAA2

Prepare-se para nomes como: Renoir , Cézanne , Pissarro , Manet, Sargent, Kandinsky , Van Gogh, Matisse, Klimt e Klee.

Quando: de 30 de Janeiro a 20 de Abril

Preço: £17,60

Royal Academy of Arts

https://www.royalacademy.org.uk/exhibition/painting-modern-garden-monet-matisse

Burlington House, Piccadilly

W1J 0BD

Metrô mais proximo: Piccadilly Circus

E aqui duas exposições que recomendo e é a última chance de ver já que ficam somente até o final de Janeiro.

4- The World Goes Pop

Onde: Tate Modern.

FloresemNottingHill_TatePop5

Já escrevi um post com mais detalhes aqui no Blog. Clique nesse link.

Quando: Até 24 de Janeiro

Preço: £14,50

Tate Modern Museum

Bankside, SE1 9TG

5- Shoes: Pleasure and Pain

Onde: V&A (Victoria & Albert Museum)

FloresemNottingHill_V&A2

Essa é para quem gosta do universo fashion, principalmente que tenha um certo fetiche por sapatos.

A exposição exibe mais de 200 pares de sapatos, considerados os mais extremos e exóticos dos últimos 2 mil anos. Super interessante e difícil de acreditar que alguns pares foram realmente usados por pessoas reais..me da bolha só de imaginar!

FloresemNottingHill_V&AShoes1

FloresemNottingHill_V&AShoes2

Se sapato não faz muito parte do seu universo de interesses não faz mal. Ainda assim recomendo a visita ao V&A, que é um dos meus preferidos em Londres! Tem muita beleza em seus corredores..e o melhor..de graça.

Detalhe: Essa exibição de sapatos é fechada e paga.

Até dia 31 de Janeiro

Preço: £12

Cromwell Road London SW7 2RL

http://www.vam.ac.uk/whatson/event/5150/shoes-pleasure-and-pain-696789408/

******

E se programe para o mês que vem:

Vogue 100: A Century of Style

Onde: National Portrait Gallery

Quando: 11 Fevereiro – 22 de Maio 2016

Essa exposição já está na minha lista para o mês que vem  e também envolve o universo Fashion.

Mais de 280 imagens diretamente dos arquivos da poderosa Condé Naste que mostra uma serie de fotos produzidas para a British Vogue desde o seu lançamento em 1916.

Fotos icônicas como a de Kate Moss sob as lentes de Mario Testino revela um pouco do que você pode esperar dessa exposição.

FloresemNottingHill_Vogue1FloresemNottingHill_Vogue2 National Portrait Gallery

Preço: £17

St Martin’s Place London WC2H 0HE

Covent Garden

www.npg.org.uk

(Visited 308 times, 1 visits today)

Um comentário sobre “Vivi’s TOP 5 exposições em Londres para ver nesse inicio de ano