(Tenha em mãos um mapa de Notting Hill para ler esse post 😉
Passear pelo charmoso bairro de Notting Hill é uma descoberta de cores, graça e originalidade. Vai muito além de explorar a agitada e tão visitada Portobello Road. Seu mercado tradicional aos sábados acolhe milhões de turistas o ano inteiro além de ser a rua preferida dos residentes locais na hora de comprar frutas, verduras frescas ou até mesmo lembrancinhas de última hora. Não faltam opções e coisinhas de todos os tipos, preços e gostos.
A Portobello Road é a rainha de Notting Hill. O coração do bairro, que pulsa mais forte aos sábados e é unanime no quesito charme e originalidade. Tem que ser vista sim, mas se quer apreciar sua graça e sua beleza, sugiro um passeio num dia de semana, bem menos turístico, quando é possível observar detalhes de suas cores, sua arquitetura tão pitoresca e precisa.
As lindas ‘Mews’ – Antigos estábulos, hoje casinhas que valem milhões.
Londres é também repleta do que chamam de ‘Mews’. Pequenas ruas de pedestres, o que nós conhecemos como as pequenas ‘vilas’, com casinhas de 2 andares, que parecem disputar entre si qual é a mais linda e mais charmosa. Em Notting Hill há várias, mas para mim, nenhuma tão linda quanto a Saint Lukes Mews.
Uma Vila feita para morar…
Saint Lukes Mews é na minha opinião a mews mais charmosa do bairro. Londres esconde várias delas, espalhadas por toda a cidade, mas para passear, tirar fotos e sonhar em morar numa das casinhas, vem conhecer essa que você não vai querer morar em outro lugar..
Outras mews charmosas do bairro são:
Dunworth Mews:
e a Horbury Mews:
Hillgate Place é outra ruazinha que você não pode deixar de ir se quiser conhecer as cores de Notting Hill. Um verdadeiro arco íris de cores pastéis que formam um cenário dos sonhos. Literalmente uma casinha mais linda que a outra.
Fica escondidinha bem atrás da estação de Metrô Notting Hill Gate (no sentido oposto de Portobello Market), bem atrás do Cinema The Gate.
Há também um miolinho do bairro que esconde algumas fachadas lindas. Adoro os tons desses prédios que contornam o jardim na Colville Terrace.
Tavistock Rd, uma travessa da Portobello Road (onde fica La Bodega Tapas Bar) é uma rua que mais parece uma pracinha. No início dela é só de pedestres e é bem aí que você vai encontrar varias casinhas coloridas. Fotos aqui ficam lindas!
A Lancaster Road, uma outra travessa da Portobello Road (tem o restaurante UKAI na esquina) esconde as cores mais fortes que enfeitam Notting Hill. Não sei se pintaria minha casa nessas cores, mas o efeito que causa na rua é muito legal e vão deixar suas fotos do Instagram Lindas!!!
Do lado oposto do bairro, mais em direção a Holland Park fica a Elgin Crescent outra rua toda colorida, principalmente no início dela, quase esquina com a Clarendon Rd.
Essa parte do bairro abriga casas lindas, algumas super luxuosas e um lado delicioso para ser conhecido.
Lonsdale Road esconde a casinha cor de rosa mais fofa do mundo. Precisa parar nela e tirar uma foto! Como as casas ao redor são mais caretas, ela não passa despercebia. E como não amar uma casinha dessas!
E se continuar andando pelas ruas ao redor vai descobrir, muito rapidamente, porque Notting Hill encanta tanto os seus moradores e visitantes.
Se perca por aqui… e se não encontrar a saída me chama. Quem sabe tomamos um café 😉
Conhece outras ruas fofas e imperdíveis em Londres? Divide com a gente também!!
0 thoughts on “Um lugar chamado Notting Hill. Pelas ruas do bairro mais colorido e charmoso de Londres.”