Comer & Beber, Restaurante

Padella Pasta Bar – um Italiano de Balcão

Share on FacebookTweet about this on Twitter

FloresemNottingHill_Padella7Adoro restaurante de sentar em balcão. Deve ser um pouco porque não sei cozinhar, então fico meio encantada acompanhando a habilidade dos chefs que orquestram majestosamente sua equipe, os utensílios, os ingredients.. acho o máximo, parece uma dança..FloresemNottingHill_Padella2Mas a melhor parte claro, é comer aquela delicia que você acabou de ver sendo preparado, em frente dos seus olhos.

Esses dias fui finalmente conhecer um lugar que queria ir ha algum tempo. Padella, que fica bem ao lado do Borough Market.

A rua principal onde está o restaurante é super movimentada, o que a principio pode ser um desanimador no meu caso, já que sempre prefiro fugir dessas ruas principais, busy e barulhentas. Mas nesse caso é diferente, pois o próprio restaurante, pela sua informalidade e astral, faz a tal avenida combinar perfeitamente com a ocasião. E uma vez dentro do restaurante, você nem lembra do ritmo alucinante que acontece do lado de fora.

FloresemNottingHill_Padella3 O cardápio é bem simples e há sempre 1 ou 2 opções do dia. Todos os tipos de massas, frescas, feitas manualmente ali mesmo, pela própria equipe.

Gente, quem me conhece sabe que massa nunca foi minha paixão (tirando pizza – minha ‘comida’ preferida da vida), porém, esse lugarzinho descolado, disputado e sempre lotado, fez totalmente a minha cabeça (e meu estomago). Simplesmente delicia!!!

FloresemNottingHill_Padella4

Há também umas entradinhas e se existe essa opção em qualquer cardápio da cidade, será a minha opção: Burrata! Vem acompanhada de pães artesanais deliciosos (provavelmente dali mesmo do mercado) e um azeite cheio de sabor. Alias, vários ingredients usados ali são comprados diretamente dos queridos vizinhos – que sorte ‘morar’ do lado do Mercado mais amado de Londres (no quesito comida).

FloresemNottingHill_Padella5

Enfim, noite agradabilíssima, em companhia melhor ainda (obrigada por me levarem lá Felipe e Denis) e o mais legal, a conta não assusta ninguém. Alias, o restaurant já foi eleito ‘Best Cheap Eat’ (a melhor comida barata).

Eles não fazem reserva mas funcionam num esquema de fila que vale a pena esperar. Depois da 5 da tarde é possível deixar o nome na lista e eles te ligam quando a mesa estiver disponível, ou seja, dá até para ir bater perna no Borough Market ou tirar umas fotos do edifício mais alto da Europa que fica bem ali ao lado – o The Shard.

Bon apetito!!

www.padella.co/

6 Southwark Street

London, SE1 1TQ

(Visited 26 times, 2 visits today)

Um comentário sobre “Padella Pasta Bar – um Italiano de Balcão