Café, Breakfast & Brunch, Comer & Beber, Fast Good Food, Restaurante

Farmacy: o remédio mais delicioso que já experimentei! 

Share on FacebookTweet about this on Twitter

floresemnottinghill_farmacy1

De farmácia, Farmacy não tem nada.

A fachada é linda, agora toda decorada com folhas secas de outono, ocupa uma esquina inteira da Westbourne Grove. Ao entrar tive minha primeira surpresa. O espaço é grande, agradável, arejado mas dá uma sensação gostosa de aconchego, ainda mais no cantinho que sentamos, num sofá perto da janela. Cheio de detalhes verdes e plantas, tem iluminação exata e uma musica ambiente bem diferente do que eu esperaria de um restaurante Vegano. Um bar, que tem cara de bar de praia, ocupa o centro do salão principal e cria uma atmosfera ainda mais saudável para um restaurante que leva o nome, nada convencional, de Farmacy.

floresemnottinghill_farmacy7floresemnottinghill_farmacy6floresemnottinghill_farmacy9 floresemnottinghill_farmacy8

Hipócrates, um médico grego que foi considerado o pai da medicina, explica o significado:

“Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio”

Essa é a premissa por trás desse novo restaurante em Notting Hill que finalmente consegui conhecer. Fui com minha querida amiga Carol que também estava super curiosa!

Já tinha ouvido muitos elogios e algumas criticas, mas com base nessa minha primeira experiência, adorei tudo e com certeza voltarei!

A base do cardápio é vegano e vegetariano, não há carnes, mas há ovos por exemplo. Os pratos são inspirados em diversas partes do mundo e são livres de laticínios, açúcares refinados, aditivos e produtos químicos.

As opções são de certa forma simples e fáceis de entender (gosto de cardápio assim!). Tudo é saudável e apesar de ter comido muito, em quantidade e variedade, a sensação ao final da noite foi de ‘guilty free – sem culpa e sem sensação de explosão!

Experimentamos o prato assinatura da casa que é o hambúrguer vegano: “Farmacy Burger”, feito a base de cogumelos e com opção de pão sem glúten. Dividimos o super Burger (com fritas) e um Mexican Bowl, um mix mexicano que leva feijão, batata roxa, um arroz especial divino, saladinha e ceviche de tomate. Sei que parece tudo sem graça e sem sabor. Engano! Foi realmente saboroso e lindamente servido. E detalhe, todos os ingredientes vem de fazendas orgânicas locais do Reino Unido.

floresemnottinghill_farmacy2floresemnottinghill_farmacy3 Quando vimos o cardápio de sobremesa queríamos tudo, então, na duvida, pedimos duas.. ;))!!!

Os eleitos foram: Blackberry & Apple Crumble e o Berry Mess, um tipo de merengue de blackberries (esse copão gigante!).

Quase morri (de susto e alegria .. ou de alegria e susto) a hora que vi o tamanho da sobremesa!

Exageramos sim.. mas sem nenhum arrependimento!

Quero voltar para experimentar os ovos num brunch de domingo!

Remedinho bem bom esse..

http://farmacylondon.com/

74 Westbourne Grove, London, W2 5SH

Phone: +44 (0) 20 7221 0705

 

(Visited 283 times, 1 visits today)

Um comentário sobre “Farmacy: o remédio mais delicioso que já experimentei!