Compras, Lojas

Compras de Natal – Uma lista com os melhores lugares em Londres para ir às compras

Share on FacebookTweet about this on Twitter

FloresemNottingHill_XmasShopping8

A menos de um mês do Natal não dá mais para não pensar em compras. E se a missão é compras, Londres é um paraíso. O que não falta são opções: feiras de rua, lojas de departamento, ruas comerciais, lojinhas charmosas, shopping centers gigantes… tem de tudo, para todos os gostos e bolsos.

floresemnottinghill_xmas-lightsParece que realmente o Natal chegou! ✨It's official, Xmas is here! #floresemnottinghill #oxfordstreet #oxfordcircus #xmaslights #ilovelondon #thisislondon #MyBritishOlympus #lovegreatbritain #visitlondon #prettycitylondon #londres #london #BALondonCitySecrets #missãoVT

E para facilitar essa missão nada fácil, ainda mais nessa época do ano, fiz uma seleção dos melhores lugares, ruas e lojas que servem de alternativas ou mesmo sugestões para quem quer sair da tradicional (e caótica) Oxford Street.

Aqui vai:

Regent Street, quase tão conhecida como a Oxford Street, mas na minha opinião, muito mais linda e agradável. Elas se cruzam numa das esquinas mais movimentadas de Londres. Se seguir até o final vai terminar na famosa Picadilly Circus. É nela que você vai encontrar a tradicional e mágica loja de brinquedos Hamleys – (www.hamleys.com) que nessa época tem até neve artificial na frente da loja, além de diversas outras marcas que ‘ticam’ qualquer lista de compras de Natal. Aqui algumas:

  • Anthropologie
  • UNIQLO
  • Jo Malone
  • Apple
  • Burberry
  • Ted Baker
  • Zara
  • H&M
  • L’Occitane
  • Michael Kors
  • Kipling e muito mais.

FloresemNottingHill_XmasShopping1Seguindo nessa mesma área, numa charmosa travessa da Regents Street, está o maravilhoso shopping Liberty. Já fiz um post sobre ele aqui nesse link, e mesmo que não seja para compras, vale a pena a visita.

FloresemNottingHill_Liberty2

Nessa mesma rua você chega numa outra área super gostosa para compras que é a Carnaby Street. Várias lojinhas de rua, muitas opções de café, pubs e restaurantes numa atmosfera deliciosa. E a decoração deste ano esta linda demais!!

floresemnottinghill_carnaby16

Ainda nessa mesma região, mas do lado oposto, num miolinho entre a Oxford Street e a Regent Street está o sofisticado bairro de Mayfair. Ande pela rua New Bond Street e prepare-se para um passeio pelas vitrines mais elegantes, chiques e caras. Se está buscando por presentes especiais e bolso não é problema, então esse é o seu lugar. Não deixe de passar pelas ruas Old Bond Street, Bruton St., Dover St. e Mount St. Se prepare para lojas como:

  • Mulberry
  • Miu Miu
  • Christian Dior
  • Christian Louboutin
  • Marc Jacobs
  • Cartier
  • Gucci
  • Hermès
  • Diane Von Furstenberg e muitas outras.

Bond Street (el carrer de les millors marques)floresemnottinghill_xmas-bondstreet

Um outra região ótima para compras, com opções muito mais ‘leves’ para o bolso, é Covent Garden. O bairro inteiro é delicioso e repleto de lojas, bares e restaurantes. Além do Market (bem no centro do bairro), não deixe de bater perna por ruas como Long Acre, uma travessinha dela chamada Neal St. e a interessante Seven Dials (um cruzamento onde 7 ruinhas se encontram). A Monmouth St é fofa. Se perca por ai..

floresemnottinghill_xmas-coventgarden
Chelsea. Não dá para não falar desse bairro. Aqui também é uma área sofisticada, charmosíssima, mas com um astral mais residencial. A Kings Road é a rua que corta o bairro todo e não faltam lojinhas e opções para presentear. Aos sábados tem uma feirinha ao lado da Saatchi Gallery, que super recomendo.

FloresemNottingHill_XmasShopping5

Nessa mesma linha está o meu bairro querido, Notting Hill. Aqui você consegue encontrar do mais sofisticado ao mais simples. Na lindíssima rua Westbourne Grove (uma das minha preferidas em Londres) você vai gastar mais e achar presentes lindos, mas continuando por ela, vai chegar na famosa Portobelllo Road e assim consegue fazer um mix de presentinhos e lembrancinhas mais em conta, encontrando coisas originais e lindas no tradicional mercado do bairro.

Minha rua favorita de Londres. Perfeita para um dia de compras e cheia de restaurantes e cafés para um break. My favourite street in London. Perfect for shopping and full of options of restaurants and cafes #floresemnottinghill #nottinghill #westbournegrove #westbourne #shopping #bestoflondon #ilovelondon #londontips #londonMuita lindeza junto! A arte e a artista Ayben. O difícil foi escolher um, então comprei vários.. So beautiful! The art and the artist Ayben. Hard to pick one, then I bought some.. #floresemnottinghill #nottinghill #portobelloroad #portobello #portobellomarket #turkish_thelight @turkish_thelight #beautiful #bestoflondon #150pogo #ilovelondon #london

Souvenir que não dá pra resistir. We ❤️ London Souvenir I can't resist #floresemnottinghill #nottinghill #portobello #market #portobellomarket #unionjack #ilovelondon #thisislondon #lovegreatbritain #visitlondon #londres #london #BALondonCitySecrets

Tem uma outra rua não longe de Notting Hill que é um ótimo substituto para quem quer evitar a loucura da Oxford Street. É a High Street Kensington. Vai encontrar praticamente as mesmas lojas mas numa escala de tamanho um pouco menor. Eu prefiro!

FloresemNottingHill_XmasShopping7

E se procura por presentes mais originais, descolados, não muito convencionais, sugiro o outro lado da cidade, na região Leste. O bairro é pefeito para agradar os mais descolados e hipsters. A região de Shoreditch tem várias opções de lojas de rua e marcas independentes. Não deixe de procurar a rua Redchurch St. e ao lado da estação de Metrô Shoreditch tem o enorme Box Park (www.boxpark.co.uk). Vários ‘boxes’, tipo containers, com mini lojinhas, num esquema ‘Pop-up’ que pode ser uma opção bem legal. Se for nessa região então não deixe de dar uma passada também pelo Spitafields Market.

FloresemNottingHill_XmasShopping11FloresemNottingHill_XmasShopping10FloresemNottingHill_XmasShopping9

Sei que a lista está ficando grande, mas assim tem opções para todos os gostos, bolsos e em varias regiões da cidade. Para fechar essa lista, não poderia deixar de citar os Shoppings e Lojas de Departamento. Lugares perfeitos para quem quer achar tudo num lugar só.

  •  Selfridges (www.selfridges.com) –  Fica na Oxford Street e é a minha favorita.
  • Harrods (www.harrods.com) – a mais tradicional, dispensa explicação.
  • Harvey Nichols (www.harveynichols.com) – é menos conhecida, fica pertinho na Harrods e adoro. Tem um astral menos tradicional, é mais moderna e cheia de opções. Aliás, essa região toda, chamada de Knightsbridge, tem muita loja de rua também.
  • Westfield (https://uk.westfield.com/london) é um shopping Center gigante. Eu pessoalmente tenho uma certa agonia de Shopping Center, por isso, se puder evitar, nem passo perto, mas quem gosta vai amar! Extremamente moderno tem absolutamente todos os tipos de lojas, marcas e entretenimento. Tem 2 na cidade, um em White City (Shepherds Bush) e o Westfield Stratford que foi construído para os Jogos Olímpicos ao lado do Parque Olímpico (do outro lado da cidade).

FloresemNottingHill_XmasShopping12

Para fechar a listinha vou incluir uma loja que é paraíso para muita gente que quer comprar quantidade, gastando muito pouco. É a loja Primark, que fica na Oxford Street (www.primark.com). Tem roupas, acessórios e algumas coisinhas para casa, tudo com preços extremamente baixos. É preciso paciência e muito talento para encarar a muvuca (principalmente nessa época do ano), mas com certeza não tem lugar mais barato na cidade para comprar roupas para mulher, homem e criança.

Espero que as dicas ajudem! Quem sabe sobra uma lembrancinha pra mim 😉

Boas compras!

(Visited 670 times, 1 visits today)

Um comentário sobre “Compras de Natal – Uma lista com os melhores lugares em Londres para ir às compras