Compras, Dicas & Coisitas Mas, Lojas

Neal’s Yard: Uma vilinha secreta em Covent Garden

Share on FacebookTweet about this on Twitter

Em qualquer guia turístico Londrino você encontrará dicas sobre Covent Garden.

Vizinho do Soho, colado em Leicester Square, é uma área cheia de pubs, restaurantes, cafés, teatros e lojinhas. Só pelo astral de Covent Garden, já vale a visita.

Por ali também está a famosa (e linda) The Royal Opera House, fica pertinho da Trafalgar Square, tem também o Museu do Transporte e claro, o tradicional mercado de Covent Garden cheio de coisinhas para comprar e bisbilhotar.

O bairro é bem turístico, mas é bem amplo e se espalha por tantas ruinhas, quase secretas, que torna o passeio bem agradável e cheio de descobertas.

O que provavelmente não estará nos guias é justamente a minha dica aqui: Neal’s Yard, uma vilinha colorida e charmosa que se esconde no meio do bairro. É fácil passar ao lado sem perceber..

Logo na saída do Metro Covent Garden, vire a primeira à esquerda, na Rua Neal’s Street. Essa é também uma rua interessante. Cheia de lojas, de todos os tipos. Tem MAC, Urban Outfitters, Diesel, lojinha de Chá e uma das minhas favoritas: Tabio, uma loja que vende só meias e tem a melhor meia calça do mundo (amo a básica Fio 40 – dura a vida toda). Vou escrever um post só dela depois.

Em uma dessas travessinhas, está a entradinha secreta para essa vilinha colorida chamada Neal’s Yard

Com o mesmo nome está a loja imperdível Neal’s Yard Remedies, que ocupa a vila ha mais de 30 anos: Fácil de vê-la, com uma fachada linda cheia de

 

plantas e flores. O difícil é resistir a tantos produtos de beleza e óleos essenciais. Bem delicia! Tem que entrar na loja e comprar pelo menos um daqueles vidrinhos que lembram farmácia de muito muito antigamente .. quase um enfeite. O meu preferido: óleo facial de rosas.

 

Os produtos são ótimos e a marca super tradicional.

 

Bem na esquina tem também outra loja que adoro, Benefit, de maquiagem.

 

E se quiser estender um pouquinho mais o passeio, vire à esquina, em direção a “Seven Dial’s’ (sete ruas que se encontram) e caminhe pela Monmouth Street – another hidden gem !

Neal’s Yard, Covent Garden

Neal’s Yard Remedies

2 Neal’s Yard

London WC2H 9DP

www.nealsyardremedies.com

(Visited 1.401 times, 1 visits today)