Comer & Beber, Compras, Dicas & Coisitas Mas, Markets

5 Markets

Share on FacebookTweet about this on Twitter

Conhecer, passear, comprar e experimentar.

Nada melhor que um dia dedicado a um passeio num mercado. Em Londres hå vários, espalhados por toda a cidade.

Aqui os meus preferidos:

FloresemNottingHillLondon5

Portobello Market: Sou suspeita pra falar desse meu querido ‘vizinho’. Fica há 2 quadras de casa e ‘é o famoso mercado do filme “Um Lugar Chamado Notting Hill”. Fica na tradicional Portobello Road e o dia mais frequentado (principalmente por turistas) é no sábado.

Quando: sábado – para encontrar todas as barracas e o clima turístico (prepare-se para a muvuca), mas também funciona nos outros dias e na minha opinião, muito mais agradável para passear pelas lojinhas da rua.

O que vai encontrar: antiguidades, bijuterias, roupas e acessórios vintage, frutas e verduras frescas e comidas em geral

Não deixe de ir: Alice’s – numa esquina charmosa, com a fachada vermelha que não passa despercebida. Uma loja de antiguidades e curiosidades , cheia de trecos e cacarecos. The Blue Door, uma lojinha ótima para comprar souvenirs.

FloresemNottingHill_Alice

#floresemnottinghill #nottinghill #portobello #portobelloroad #portobellomarket #market #vintage #beautiful #fun #visitlondon #thisislondon #ilovelondon #bestoflondon #londontips #london #150pogo

Para um café e uma tradicional cupecake, tem que ir na famosa The Hummingbird Bakery. E saiba que faz parte do programa ficar na longa fila que se forma na frente da loja. Você não vai se arrepender!! E claro, tem que conhecer a tão famosa livraria que aparece no filme: “The Travel Bookshop”. Fica numa travessa da Portobello Rd, Blenheim Crescent. E se você gosta de culinária, vale atravessar a rua e conhecer a Books for Cooks – The Cookbook Shop, só vende livros de culinária .. huummmmm..

Onde: Portobello Road, Notting Hill

Estacao de Metrô Notting Hill

http://www.portobellomarket.org/

http://www.portobelloroad.co.uk

Chelsea Market: ‘e um mercado muito menor, bem charmoso, que acontece aos sábados no meio da Kings Road, a principal rua do sofisticado bairro de Chelsea.

Esse mercado é só de comida e fica em frente a loja Pastridges, que é um tipo de Delicatessen e que também merece uma visita. Inclusive, foi essa loja que originou e administra o mercado.

O mercado fica na Duke of York Square, ao lado da moderna e imperdível Galeria de Arte Saatchi & Saatchi (aproveita para visita-la pois é gratuita e tem ótimas exposições..

Tem opções para todos os gostos, desde paella espanhola, curry indiano, comida tailandesa pratos caribenhos, já encontrei até feijoada, coxinha e guaraná numa barraca de brasileiros.

Quando: sábado, das 11am as 4pm

O que vai encontrar: comida e gente bonita (gente “posh”, como chamamos aqui)

Não deixe de ir: para quem gosta de ostras frescas com limão, há um trailer bem na frente do mercado e dizem que são deliciosas (eu não como ostra..)

E já que esta por ali, não deixe de passear (ou desfilar) pelas calçadas de Kings Road. Cheia de lojinhas, super marcas e provavelmente vai esbarrar em algumas celebridades.

Onde: Kings Road, Chelsea

Estação de Metrô Slone Square

http://www.partridges.co.uk/foodmarket

Spitafields Market: Fica em East London, pertinho da estação de metrô Liverpool Street. O mercado é enorme e da pra passar um dia todo por lá.

A maioria das barraquinhas vendem roupas e acessórios, artesanato e há também uma area de alimentação imensa. Como na maioria dos mercados, tem opção pra todos os gostos.

Esse mercado é muito bem estruturado e ha também vários restaurantes tradicionais que podem ser uma boa opção se quiser um pouco mais de conforto e lugar para sentar.

Quando: Domingo

O que vai encontrar: um pouquinho de tudo e muito alto astral

Não deixe de ir: nas lojinha fixas ao redor do mercado e se der, aproveite que já está por lá e de uma esticada até a famosa Bricklane, que fica logo atrás do mercado. Essa rua, cheia de restaurantes indianos é uma outra atração a parte (se quiser mais detalhes, visite meu post anterior ‘East I Can’t Resist’).

Onde: 1 Crispin Place, Spitalfields, E1 6DW

Estação de metrô Liverpool Street.

http://www.visitspitalfields.com/

Borough Market: é um dos mais tradicionais e requisitados mercados de alimentos. Frequentado por Londrinos (locais), turistas e super chefs, esse mercado oferece uma variedade imensa de produtos frescos, orgânicos e de qualidade inquestionável. Dá para se perder fácil no meio de tanta delicia!

Quando: de quinta a sábado

O que vai encontrar: comidinhas deliciosas

Não deixe de ir (ou experimentar): os chocolates e o falafel!

Onde: 239 Borough High Street, Camberwell

Estação de metrô London Bridge

http://www.boroughmarket.org.uk

FloresemNottingHill_CamdenLock

Candem Market fica em Candem Town (of course), um bairro em North West da cidade que fica às margens do Regent’s Canal. Esse canal é bem bonito e começa em Little Venice (aqui perto de Notting Hill) e é possível inclusive, fazer o passeio de barco cruzando a cidade. E já fui varias vezes pedalando!

A área toda de Candem é bem grande e apesar deles se misturarem, existem diferentes mercados: Stables Market (que já foi um antigo estábulo de cavalos e ainda conserva sua identidade) é onde encontrará uma moda não convencional, super alternativa e muita gente interessante (pelo menos para olhar e fotografar), tem o Camden Lock, onde estão mais os artesanatos e arte em geral, e o mais recente, Camden Lock Village.

Tem comida por toda parte, e como nos outros mercados da cidade, uma imensa variedade para qualquer paladar.

Quando: todos os dias da semana, mas muito mais frequentado e mais interessante, aos finais de semana.

O que vai encontrar: diversidade e gente alternativa

Onde: Candem Town, estação de metrô Camden Town ou Chalk Farm

http://www.camden-market.org/

http://www.camdenlock.net/

(Visited 135 times, 1 visits today)