Bar/Cocktails, Comer & Beber, Dicas & Coisitas Mas, Eventos Especiais, Noite, Restaurante

Valentine’s Day – Vivi’s 8 passeios e lugares românticos em Londres

Share on FacebookTweet about this on Twitter

FloresemNottingHill_Valentines2

Quem me conhece sabe que sou uma romântica convicta. Que sorte a minha ter encontrado aqui, em Londres, em Notting Hill, um namorado tão ou mais romântico ainda! Londres é nosso ‘castelo’.

FloresemNottingHill_Valentines1

Então, faltando menos de 10 dias para o Valentine’s Day, eu não poderia deixar de escrever uma lista de lugares e passeios que adoramos fazer por aqui.. na também romântica Londres.

1- Passear por Little Venice

FloresemNottingHill_Valentines4 FloresemNottingHill_Valentines5

A área é bem residencial onde o Grand Union Canal encontra o Regents Canal, atravessa o Regent’s Park, passa por Candem Town e segue … Região arborizada e cheia de tranquilidade.

Mais um pedacinho de Londres, cheio de restaurantes charmosos, pubs e cafezinhos. Um programa delicioso e super romântico é um jantarzinho num dos restaurantes montados dentro dos ’boat houses’. Um pedacinho de Veneza ou Amsterdam, escondidinho na tão agitada Londres

2- Descobrir os jardins secretos de Notting Hill (e do resto da cidade).

Quem não se lembra de uma das cenas mais românticas do filme ‘Um Lugar Chamado Notting Hill’, quando Julia Roberts e Hugh Grant pulam os portões de uma dos tantos jardins privados em Londres.

FloresemNottingHill_Valentines8

Sim.. tem um ‘quê’ de aventura e malandragem.. mas eu garanto que vai deixar lembranças deliciosas. Não esqueça de levar uma garrafa de champanhe e duas taças escondidas na bolsa. Ele (a) vai se apaixonar ainda mais!

3- Pegar um trem e viajar pelo interior da Inglaterra..

FloresemNottingHill_Valentines3

Pode ser um final de semana ou mesmo um único dia, bate e volta. É muito fácil viajar a partir de Londres. Há várias estações de trem na cidade e não faltam destinos. Os trens são constantes e viagens baratas que podem surpreender e proporcionar um dia muito especial.

Se a ocasião exigir mais, recomendo esse site que tem varias opções e as vezes promoções bem interessantes de hotéis charmosíssimos no interior da Inglaterra.

https://www.secretescapes.com/countyFilter

Esse site é ótimo para consultar e comprar os tickets: https://www.thetrainline.com

4- Um passeio as margens do Rio Tamisa (Thames River)

Domingo, as margens do Thames Domingo, as margens do Thames

Essa parte de Londres é magica e se você conseguir enxergar isso, corre o grande risco de também se apaixonar!!

A partir da estação de metrô Embankment (ou Westminster – mas essa é mais turística e portanto, menos romântico), atravesse a ponte cruzando para o outro lado do rio.

O caminho a esquerda é chamado The Queen’s Walk e é uma delícia, cheio de beleza, aquela paisagem inglesa dramática misturada com arte de rua, as vezes música..

Ande sem destino. De mãos dadas ..

Para terminar o passeio, ou apenas começar a noite, vá conhecer o bar/restaurante do Hotel Mondrian.

Muito estilo e elegância. Tome um coquetel no bar Dandelyan que fica no térreo e finalize com champanhe no rooftop bar, chamado Rumpus Room.

FloresemNottingHill_Mondrian5 FloresemNottingHill_Mondrian9

5- Cinema Electric – deitadinho a dois, na cama

Electric Cinema. O clássico de Notting Hill e meu cinema favorito de todo mundo! Imperdível!  Electric Cinema, a Notting Hill classic and my favourite cinema in the world! # #floresemnottinghill #nottinghill #cinema #electriccinema #bestoflondon #portobelloroad #portobello #sohohouse #ilovelondon #thisislondon #weekend #london

Electric Beds

Esse é um dos meus programas favoritos em Londres. E não precisa ser Valentine’s day.

Reserve com antecedência e escolha o sofá da frente (literalmente uma cama super king size).

Se estiver frio não se preocupe, além dos braços do amado (a) você terá mantas de cashmere para aquecer o casal.

Há um pequeno e charmoso bar dentro da sala onde é possível comprar champanhe, outros drinks e comidinhas. Noite perfeita!

E eu garanto, independente do filme que estiver passando, o cinema respira e inspira romance.

https://www.electriccinema.co.uk/portobello

6- Uma noite no Hotel Renaissance St. Pancras

Cenário lindo! A caminho de mais uma sessão do Guardian Masterclasses.  Gorgeous scenery on my way to #guardianmasterclass. Thanks @aladyinlondon @eatlikeagirl #shitlondon for a such inspiring evening. #floresemnottinghill #nottinghill #stpancrasstation #vintage #beautiful #thisislondon #ilovelondon #lovegreatbritain #visitlondon #prettycitylondon #timeoutlondon #stpancrasinternational #londres #london

O prédio é literalmente de tirar o folego! Depois de passar por uma grande e longa restauração, presenteia a cidade com o romântico e deslumbrante Hotel Marriot Renaissance. Seu estilo gótico misturado com uma estrutura metálica moderna, preservou a essência do passado em tudo que foi possível. Espere por folhas de ouro no teto, paredes pintadas a mão (verdadeiras obras de arte) além de uma escadaria de conto de fadas datada de 1873.

FloresemNottingHill_Valentines11 FloresemNottingHill_Valentines12 FloresemNottingHill_Valentines13

(fotos acima retiradas do site St.Pancras)

O prédio é também a ‘casa’ dos trens Eurostar que ligam Londres a Paris em apenas 2h20m. Uma das estações de trem mais lindas que ja conheci no mundo.

Não deixe de tirar uma foto na frente da estátua de bronze icônica conhecida como ‘The Lovers’. Um beijo apaixonado reproduzido pelo artista escultor de renome Paul Day.

FloresemNottingHill_Valentines7

http://www.marriott.com/hotels/travel/lonpr-st-pancras-renaissance-hotel-london/

7- Romance nas alturas. The Shard, clichê talvez, romântico, com certeza.

FloresemNottingHill_Valentines14

Não sei o que há de especial nas alturas que torna qualquer momento mais especial e romântico. Talvez a sensação de estar literalmente nas nuvens, coração se desarma e parece que podemos sonhar mais?

Então, se você gosta de um beijo nas alturas, o destino é o ponto mais alto de Londres, ou melhor, da União Europeia.

The Shard foi inaugurado em Londres em 2012 e já se tornou um dos ícones da cidade.

É possível pagar para subir até a plataforma The View from The Shard, para um beijo na alturas com uma taça de champanhe. Não é barato mas a vista é linda (£26 se comprar com antecedência ou £30 se comprar na hora).

Um programa ainda melhor é reservar uma das mesas na janela com aquela vista de tirar o folego no restaurante Aqua Shard.

E se o budget for ‘flexível’ então faça o programa completo: reserve uma noite num dos quartos do recém inaugurado Hotel Shangri-la.

FloresemNottingHill_ValentinesShangri-la

Literalmente o que eles chamam de ‘Romance in the clouds’.. (Romance nas nuvens..)

I like it!

http://www.the-shard.com

8- … e para apimentar a noite..

FloresemNottingHill_ValentinesCocodeMer

(Foto TimeOut London)

Quer ser atrevida(o) e deixar a noite ainda mais especial?

Então vá passear no delicioso bairro de Covent Garden, cheio de lojinhas, cafés, restaurantes e faça um pit-stop na sensual e ousada loja de lingerie (e outras coisitas mas..) Coco de Mer.

FloresemNottingHill_Valentines10

Seu amado (a) agradecerá 😉

Coco de Mer

23 Monmouth St,

WC2H 9DD – Seven Dials – London

http://www.coco-de-mer.com

E lógico! Não esqueça do buquê de rosas vermelhas!

Happy Valentine’s Day!

FloresemNottingHill_Valentines9

Vive L’Amour!!

(Visited 1.218 times, 1 visits today)

Um comentário sobre “Valentine’s Day – Vivi’s 8 passeios e lugares românticos em Londres