A Tate Modern não é apenas uma das minhas galerias de arte preferidas em Londres mas um espaço que vive em constante transformação.
Estive lá recentemente para ver The EY Exhibition: The World Goes Pop. A exposição mostra a historia da art Pop mundial revelando um lado diferente desse fenômeno artístico e cultural nos anos 60 e 70.
Simplesmente amei!
Geralmente, quando vou a alguma exposição de arte, fico dividida entre o que gosto muito, o que não gostei muito e o que não entendi (que geralmente é o que não gosto mesmo), porém, dessa vez, foi unanime, adorei tudo.
Geralmente, a arte Pop tem uma característica bem única e foca na cultura do consumo moderno. Porém, essa coletânea explora também outros lados do movimento e mostra as diferenças culturais e utilização desse estilo em contextos diferentes: politico, corporal, sexual, revolucionário, passando também pelo consumo. Mostra um lado de protesto como uma forma de comunicação global.
Fiquei surpresa e muito contente em ver a quantidade de artistas brasileiros que participam dessa mostra e representam nosso país.
Super bonito, super colorido e muito inspirador.
A exposição é paga (apesar do resto do museu ser aberto e gratuito) e fica aberta até 24 de Janeiro de 2016.
Aproveite para passar na lojinha, que sempre tem coisas interessantes
e de apreciar a nova instalação no Turbine Hall que mudou recentemente (fica bem na entrada lateral, no subsolo do Museu).
E lógico, não deixe de admirar a vista linda do terceiro andar…
Até 24 de Janeiro de 2016
The Eyal Ofer Galleries, Level 3