Comer & Beber, Compras, Markets

Vivi’s Top 6 Markets para visitar em Londres

Share on FacebookTweet about this on Twitter

☔️❤️ #floresemnottinghill #nottinghill #thisislondon #ilovelondon #lovegreatbritain #pogo150 #portobelloroad #portobellomarket #londres #london #BALondonCitySecrets #missãoVT #timeoutlondon #prettycitylondon

Tem coisa mais gostosa que se perder num dia inteiro num bairro, num mercado local, olhando barraquinha, comprando lembrancinhas, comer aquela comida fresca, feita na sua frente pelos tailandeses, ou indianos, jamaicanos, suecos.. sentar  num cantinho de uma calçada em plena rua, observando o movimento, quase que coreografado, que você so vê num mercado de rua? Eu amo! E Londres está cheio deles!

Aqui uma lista dos meus favoritos:

1- Portobello Market

Faça chuva ou faça sol hoje tem Portobello Market!!  Rain or shine it's Portobello Market day! #floresemnottinghill #nottinghill #beautiful #thisislondon #ilovelondon #lovegreatbritain #BALondonCitySecrets #londres #london #missãovt #market #portobelloroad #portobellomarket #pogo150

Portobello Market: Sou suspeita pra falar desse meu querido ‘vizinho’. Fica há 2 quadras de casa e é o famoso mercado do filme “Um Lugar Chamado Notting Hill”. Fica na tradicional Portobello Road e o dia mais frequentado (principalmente por turistas) é no sábado.

Quando: Todos os dias, porém sábado é o dia mais tradicional onde você vai encontrar todas as barracas e aquele clima mais turístico (prepare-se para a muvuca).

Eu pessoalmente prefiro os outros dias da semana, muito mais agradável para passear pelas lojinhas da rua. Sexta-feira e domingo é uma delicia. menos gente e perfeito para conseguir enxergar tudo, apreciar não só as barracas do mercado mas as tantas lojinhas que enfeitam a rua toda.

O que vai encontrar: antiguidades, bijuterias, roupas e acessórios vintage, frutas e verduras frescas e comidas em geral.

Não deixe de ir: Alice’s – numa esquina charmosa, com a fachada vermelha que não passa despercebida. Uma loja de antiguidades e curiosidades , cheia de trecos e cacarecos. The Blue Door, uma lojinha ótima para comprar souvenirs.

FloresemNottingHill_Alice#floresemnottinghill #nottinghill #portobello #portobelloroad #portobellomarket #market #vintage #beautiful #fun #visitlondon #thisislondon #ilovelondon #bestoflondon #londontips #london #150pogo

As melhores azeitonas da vida!  The best olives!! #floresemnottinghill #nottinghill #beautiful #thisislondon #ilovelondon #lovegreatbritain #BALondonCitySecrets #londres #london #missãovt #market #portobelloroad #portobellomarket #pogo150 #olives

Para um café e uma tradicional cupcake, tem que ir na famosa The Hummingbird Bakery. E saiba que faz parte do programa ficar na longa fila que se forma na frente da loja. Você não vai se arrepender!! E claro, tem que conhecer a tão famosa livraria que aparece no filme: “The Travel Bookshop”. A livraria mudou nos ultimo anos, agora chama-se ‘Notting Hill Bookshop’, mas mantém o mesmo clima do filme. Fica numa travessa da Portobello Rd, na Blenheim Crescent. E se você gosta de culinária, vale atravessar a rua e conhecer a Books for Cooks – The Cookbook Shop, só vende livros de culinária .. Irresistível!

FloresemNottingHill_BooksforCooks4Precious market ✨ #floresemnottinghill #nottinghill #portobelloroad #portobellomarket #market #vintage #antique #ilovelondon #lovegreatbritain #thisislondon #londres #london

Livro encantado ✨ Enchanted Book #floresemnottinghill #nottinghill #portobelloroad #portobello #portobellomarket #market #book #bookshop #weekend #thisislondon #timeoutlondon #ilovelondon #pogo150 ##thisislondon #lovegreatbritain #visitlondon #londres #london

Onde: Portobello Road, Notting Hill

Estacao de Metrô Notting Hill ou Ladbroke Grove

http://www.portobellomarket.org/

http://www.portobelloroad.co.uk

2- Borough Market

Borough Market: é um dos mais tradicionais e requisitados mercados de alimentos. Frequentado por Londrinos (locais), turistas e super chefs, esse mercado oferece uma variedade imensa de produtos frescos, orgânicos e de qualidade inquestionável. Dá para se perder fácil no meio de tanta delicia!

FloresemNottingHill_BoroughMarket3FloresemNottingHill_BoroughMarket1????????????????????????????????????

Quando: de quinta a sábado

O que vai encontrar: comidinhas deliciosas

Não deixe de ir (ou experimentar): os chocolates e o falafel!

Onde: 239 Borough High Street, Camberwell

Estação de metrô London Bridge

http://www.boroughmarket.org.uk

3- Columbia Flower Market

FloresemNottingHill_ColumbiaMarket1

Tem coisa mais gostosa que comprar flores, apreciar flores, fotografar flores ou passear numa rua cheia de flores?

Eu adoro e outro mercado que super recomento em Londres é o Columbia Market! Fica no lado leste de Londres , pertinho da Brick Lane e Shoreditch.

FloresemNottingHill_ColumbiaMarket2

Além dos preços serem super atrativos, essa rua é também especial por suas lojinhas charmosas, cheias de acessórios e coisinhas fofas desse ‘universo flores’. Tem vários cafezinhos charmosos e opções de restaurantes também. Perfeito para passar um dia por la, como se fosse primavera.. em qualquer época do ano.

FloresemNottingHill_ColumbiaMarket4 FloresemNottingHill_ColumbiaMarket3

Tem vasinhos de todas as cores e tamanhos, decoração para jardim, galeria de arte com quadros de tem floral, artesanato, peças de porcelana e uma infinidade de plantas e flores pra colorir e alegrar qualquer ambiente e colocar um sorriso enorme no rosto de qualquer pessoa.

Quando: Todo domingo das 8am as 3pm

O que vai encontrar: Flores, muito charme  e tudo ligado a esse universo

Onde: Columbia Road – E2

Metrô mais próximo: Shoreditch High Street e Hoxton

www.columbiaroad.info

4 – Chelsea Market:

Chelsea Market: é um mercado muito menor, bem charmoso, que acontece aos sábados no meio da Kings Road, a principal rua do sofisticado bairro de Chelsea.

Esse mercado é só de comida e fica em frente a loja Pastridges, que é um tipo de Delicatessen e que também merece uma visita. Inclusive, foi essa loja que originou e administra o mercado.

O mercado fica na Duke of York Square, ao lado da moderna e imperdível Galeria de Arte Saatchi & Saatchi (aproveita para visita-la pois é gratuita e tem ótimas exposições..

Tem opções para todos os gostos, desde paella espanhola, curry indiano, comida tailandesa pratos caribenhos, já encontrei até feijoada, coxinha e guaraná numa barraca de brasileiros.

No verão não deixe de tomar a deliciosa ‘caipirinha inglesa’ Pimm’s. Tem sempre uma barraquinha só delas.

Quando: sábado, das 11am as 4pm

O que vai encontrar: comida e gente bonita (gente “posh”, como chamamos aqui)

Não deixe de ir: para quem gosta de ostras frescas com limão, há um trailer bem na frente do mercado e dizem que são deliciosas (eu não como ostra..)

E já que esta por ali, não deixe de passear (ou desfilar) pelas calçadas de Kings Road. Cheia de lojinhas, super marcas e provavelmente vai esbarrar em algumas celebridades.

Onde: Kings Road, Chelsea

Estação de Metrô Slone Square

http://www.partridges.co.uk/foodmarket

5- Spitafields Market

FloresemNottingHill_Spitafields4

Spitafields Market: Fica em East London, pertinho da estação de metrô Liverpool Street. O mercado é coberto, enorme e da pra passar um dia todo por lá.

A maioria das barraquinhas vendem roupas e acessórios, artesanato e há também uma área de alimentação imensa. Como na maioria dos mercados, tem opção pra todos os gostos.

FloresemNottingHill_Spitafields3 FloresemNottingHill_Spitafields2 FloresemNottingHill_Spitafields1

Esse mercado é muito bem estruturado e há também vários restaurantes tradicionais que podem ser uma boa opção se quiser um pouco mais de conforto e lugar para sentar.

Quando: Todos os dias, porém Domingo é o mais tradicional e mais movimentado.

O que vai encontrar: um pouquinho de tudo e muito alto astral

Não deixe de ir: nas lojinha fixas ao redor do mercado e se der, aproveite que já está por lá e de uma esticada até a famosa Bricklane, que fica logo atrás do mercado. Essa rua, cheia de restaurantes indianos é uma outra atração a parte (se quiser mais detalhes, visite meu post anterior ‘East I Can’t Resist’.

Onde: 1 Crispin Place, Spitalfields, E1 6DW

Estação de metrô Liverpool Street.

http://www.oldspitalfieldsmarket.com

6- Candem Market

FloresemNottingHill_CamdenLockCandem Market fica em Candem Town (of course), um bairro em North West da cidade que fica às margens do Regent’s Canal. Esse canal é bem bonito e começa em Little Venice (aqui perto de Notting Hill) e é possível inclusive, fazer o passeio de barco cruzando a cidade. E já fui varias vezes pedalando!

A área toda de Candem é bem grande e apesar deles se misturarem, existem diferentes mercados: Stables Market (que já foi um antigo estábulo de cavalos e ainda conserva sua identidade) é onde encontrará uma moda não convencional, super alternativa e muita gente interessante (pelo menos para olhar e fotografar), tem o Camden Lock, onde estão mais os artesanatos e arte em geral, e o mais recente, Camden Lock Village.

Tem comida por toda parte, e como nos outros mercados da cidade, uma imensa variedade para qualquer paladar.

Quando: todos os dias da semana, mas muito mais frequentado e mais interessante, nos finais de semana.

O que vai encontrar: diversidade e gente alternativa

Onde: Candem Town, estação de metrô Camden Town ou Chalk Farm

http://www.camden-market.org/

http://www.camdenlock.net/

(Visited 452 times, 1 visits today)

Um comentário sobre “Vivi’s Top 6 Markets para visitar em Londres