Bar/Cocktails, Café, Breakfast & Brunch, Comer & Beber, Compras, Dicas & Coisitas Mas, Lojas, Markets, Restaurante

East… I can’t resist.

Share on FacebookTweet about this on Twitter

East London é praticamente um mundo a parte. From hippie to trendy, cheio de vida, cheio de arte e gente alternativa. Quer conhecer uma Londres diferente from ‘west side’, diferente from Notting Hill? Então rumo ao leste!

A influência indiana se destaca, principalmente no que diz respeito a culinária. As opções de restaurantes são infinitas, um do ladinho do outro, fica até difícil de escolher, mas qualquer passeio por East London tem que incluir um curry na Brick Lane! Hummmm, delicia!

Brick Lane é uma das principais ruas dessa área de Londres, cheia de restaurantes e bares, mas mais que tudo, cheia de gente interessante e de todas as tribos. Turistas, locais, artistas, estudantes, jovens cheios de criatividade na maneira de se vestir e se expressar. Qualquer um passeando por lá acaba se sentindo um pouco diferente também.

Sinceramente não sou uma pessoa de East London (sou do West mesmo), mas uma parte de mim simplesmente ama passar um dia todo por lá, batendo pernas entre o mercado de flores da Columbia Road, olhando lojinha super fofas, buscando por barganhas no fashion market, comprando bijus feitas por designers locais, olhando roupas e moveis vintage e comendo um curry, falafel ou Beigel em Brick Lane.

Beigel in Brick Lane! Se você gosta de bagel, então passa pela bakery mais tradicional e antiga da rua. Ficam abertos 24hs e é ponto de encontro post balada, de madrugada.

E não pode deixar de conhecer o Spitafields Market. Cheio de barraquinhas de roupas, bijus, presentinhos e artesanato. Impossível passar o dia entre tantas coisinha diferente e não sair de lá com sacolinhas cheias de cacarecos, escolhidos a dedo, nessa deliciosa feirinha popular!

Uma dica: lembre de sacar dinheiro antes de chegar lá. A maioria dos comerciantes não aceitam cartão de credito e os poucos cash machine da área estão sempre com filas enormes! Melhor garantir e levar algum din din. Com certeza serão bem gastos.

Tem muitas atrações e lugares para conhecer por lá, então vou colocar em posts separados, mas escolhe um domingo, desce na estação Liverpool Street (Central Line) e eu garanto que você vai adorar!

Alguns lugares que vale a pena conhecer:

Spitafields Marketwww.oldspitalfieldsmarket.com

The Backyard Market: bem kitsch com arts & crafts e coisas feitas por novos e jovens designers.

UpMarket: Peças vintage de roupas e acessórios que varia desde 1920s ate 1990s

Story Deli: www.storydeli.com/ : uma delicia de pizza feita na lenha, quase artesanal, num ambiente super fofo.

Casa Blue: Bar super kitsch, com uma atmosphere ótima e um mojito delicioso! 228, Brick Lane

(Visited 144 times, 1 visits today)