Dicas & Coisitas Mas, Eventos Especiais

Portobello & Golborne Markets celebram 150 anos!

Share on FacebookTweet about this on Twitter

FloresemNottingHill_150-5

Essa semana tive a honra de ser convidada para participar de um evento oficial do Royal Borough of Kensington and Chelsea para o lançamento oficial das celebrações de 150 anos dos tão famosos mercados de Notting Hill; “Portobello e Golborne Markets”.

Londres é dividida em Boroughs que são como zonas/áreas/distritos da cidade que tem uma unidade administrativa independente. Funciona como uma mini prefeitura, liderada pelo seu prefeito e secretários. E Notting Hill pertence ao Royal Borough of Kensington and Chelsea. Confesso que me senti extremamente lisonjeada de participar de um evento de tamanha importância para a comunidade local de Notting Hill, que teve a presença de pessoas tão influentes nesse meu bairro amado, que vivo há quase 9 anos.

FloresemNottingHill_150-6-2A área normalmente já é agitada e cheia de eventos e celebrações, porém, 2015 será ainda mais especial!

Cada mês terá um tema em foco, esse mês de fevereiro foi Moda Vintage, que tem a cara desse bairro e que coincide também com a semana de Moda de Londres. Esse tema também foi escolhido pelo fato de que ao longo dos anos, importantes nomes da moda tiveram alguma conexão com Portobello, como Vivienne Westwood, Paul Smith e Cath Kidston. Lojas lindíssimas que você ainda estão por aqui.

Em março o tema será Livros e Literatura e em abril Música. Em maio terá um evento especial chamado ‘Love your local Market’, com visitas guiadas feita pelo próprio pessoal do mercado. Muito legal!

Outros temas incluem Artes e Cultura, em junho, a Comunidade, em julho, o Carnaval em agosto e Antiguidades em novembro.

Ou seja, muita coisa bacana prevista para agitar esse bairro que é tão maravilhoso e cheio de historia e não pode ficar fora de nenhum roteiro turístico.

Eu vou continuar postando informações de cada evento e coisas interessantes que vão acontecer durante o ano, mas se você quiser conhecer mais sobre a historia desses mercados, que é tão fascinante, visite o site deles aqui.

E venha celebrar com a gente por aqui. Se aparecer, me chama!

http://shopportobello.co.uk

(Visited 125 times, 1 visits today)