Café, Breakfast & Brunch, Comer & Beber, Restaurante

New Toms – FECHOU :(((

Share on FacebookTweet about this on Twitter

FloresemNottingHill_NewToms1Esse é um post que terá validade de apenas uns 2 meses. Ou seja, se você ler ele depois do mês de Abril de 2015, provavelmente não poderá mais conhecer esse lugarzinho que vai deixar saudades aos moradores de Notting Hill. A não ser que os planos mudem, que é o que eu tantas pessoas esperam.

FloresemNottingHill_NewToms13

Toms tem uma historia de 25 anos com o bairro. Não há um morador da área que não conhecia a Tom’s Deli. Conversei com o atual gerente e fiquei surpresa em saber que, quando abriram as portas, havia apenas um banheiro público na frente da loja, um correio, alguns shops, mas nenhum requinte e muito menos a sofisticação que a calçada do Tom’s ocupa nos dias de hoje, na tão elegante Westbourne Grove.

Hoje bem na frente do restaurante há uma loja de flores que enfeita e decora um tipo de ‘ilha’ no meio da rua, apesar de continuar sendo vizinha do banheiro publico, mas num estilo muito mais requintado e charmoso.

Agora, resumindo a historia do Tom’s. O dono, um empresário e chef de renome Tom Conran, dono também de outros 3 restaurantes no bairro, decidiu fechar as portas da Deli no ano passado, quando infelizmente, os custos eram muito mais altos do que a receita (apesar do sucesso e popularidade do restaurante). Mas realmente ficou inviável e me lembro direitinho como fiquei triste no dia que passei por lá e li a mensagem colada com durex na vitrine do Tom’s.

Porém, alguns meses depois, comovido com tantas mensagens recebidas durante o período de sua ‘morte’ anunciada, eis que surge o  New Toms.

FloresemNottingHill_NewToms7

FloresemNottingHill_NewToms12

FloresemNottingHill_NewToms11Reabrir o restaurante como New Toms foi parte de um projeto com dia para começar e acabar. Como o contrato de aluguel do imóvel vai ate final de março de 2015, a ideia foi transformar o restaurante num projeto Pop Up, com cara nova, totalmente renovado e um ar muito mais moderno e contemporâneo.

Tom decidiu trazer o super chef Tom Straker (ex chef do maravilhoso restaurante do Heston Blumenthal –Dinner, no Hotel Mandarin Oriental).

A fórmula deu certo. O restaurante ficou lindo, clean, mais moderno e a comida deliciosa.

Confesso que no inicio fiquei um pouco triste pois o menu ficou tão mais sofisticado que não tinha nem meus preferidos Eggs Benedict para Brunch. Mas isso também mudou logo e estive lá essa semana quando bateu saudade. Foi delicia! O cardápio é simples mas tem opções de saladas, carnes, ovos para Brunch e varias gostosuras de sobremesa.

FloresemNottingHill_NewToms6

FloresemNottingHill_NewToms5Alguns dias da semana eles criaram uma noite Pop Up de pizza que também é muito gostoso. Já fiz minha reserva para sábado que vem. Depois conto se gostei 😉

http://www.newtoms.co.uk

226 Westbourne Grove,

W11 2RH – Notting Hill

Tel: 020 7243 3341

(Visited 146 times, 1 visits today)