Sempre gostei de Outubro. Esse é o meu 10° em Londres e ele ainda me seduz, pelas mesmas razões.
O ar é mais fresco, mais geladinho e parece que faz uma limpeza dentro da gente.. a cada respiro profundo um alimento pra alma.. O cheiro do ar também muda, talvez porque seja mais seco, ou vem da transformação das folhas verdes em folhas coloridas, o adeus das flores que se negam a morrer e ainda sobrevivem a um clima cada vez mais ameno.
Sempre chove menos, o que significa que dias de céu azul virão. E virão mesmo.
Gosto do Outono que chega junto com o Outubro. As cores são imbatíveis e nada mais lindo que andar no Hyde Parque entre passarelas de folhas amarelas e laranjas formando um carpete de ouro pelo chão (muito mais lindo que o Red Carpet de Holywood).
O Outono também me trás uma deliciosa nostalgia, gostoso relembrar as farras com amigos em Campos do Jordão durante os meses de Julho e Agosto. O cheiro do ar parece o mesmo.
Apesar de começar a contagem regressiva para o inverno, o que pode significar tristeza e melancolia para muita gente, o Outubro pra mim significa também uma contagem regressiva para o final do ano e o inicio do “novo”. Mudanças de ciclos. Recomeço. Colocar em prática os sonhos e continuar realizando.. sem parar.. já que em 3 meses muita coisa ainda pode acontecer. E o ano ainda não acabou!
Tempo perfeito para refletir, programar e curtir cada minutinho dos dias, que serão cada vez mais curtos daqui pra frente.
Londres é linda em todas as estações, mas o Outono tem um charme a mais e a cidade está cheia de coisas boas acontecendo.
Eu continuarei por aqui, mais um Outubro, mais um Outono. Dividindo tudo com vocês!
Outubro, seja muito bem vindo!