Dicas & Coisitas Mas

Pedalando em London London

Share on FacebookTweet about this on Twitter

ViviFloresemNottingHill_Bike2Esse mês comemoro 1 ano de existência da minha super bici! Melhor aquisição que fiz no verão de 2009. Que delicia que é pedalar nessa cidade! Ainda há muito no que investir em termos de segurança, faixas dedicadas aos ciclistas, educação dos motoristas e dos próprios ciclistas, porem não há como negar o tamanho do investimento e incentivo que o governo faz. O prefeito Boris Johnson é o maior motivador e quem levantou a bandeira para realmente transformar a cidade num espaço democrático, entre bicicletas, carros e pedestres. E a população tem se engajamento cada vez mais.

Razões para pedalar não faltam: manter a forma, respeitar o meio ambiente, economizar em ônibus e metrô … ou simplesmente descobrir mais e mais a beautiful London London. Hoje em dia uso minha bici para fazer praticamente tudo. A cestinha é acessório fundamental! Não tem preço acordar de manhã, colocar meu super capacete e escolher uma nova rota que me leve ao trabalho. Cruzando parques, me perdendo nas ruinhas estreitas do Soho, acenando um ‘bom dia’ em frente ao palácio da rainha, passando por um corredor de árvores e flores do Green Park … Começar um dia de trabalho assim vira um presente!!! Eu adoro!

Se você pretende passar apenas alguns dias na cidade e experimentar o turismo em duas rodas; já tem solução: Final do mês de Julho será lançado um esquema maravilhoso de aluguel de bikes. É o mesmo esquema que já existe em outras cidades como Paris e Barcelona (Velib). Nos pontos mais turísticos e centrais da cidade, serão instalados ‘docking stations’ onde você escolhe uma bici e sai pedalando usando o cartão de credito. A mesma pode ser devolvida em qualquer outra estação. O preço é super acessível: até meia hora de uso, grátis! Se ficar com a bici por 1 hora, paga apenas £4. A ideia é ir de um lugar ao outro e ir trocando de bici. Esqueminha bem legal que vale a pena experimentar. Eu não vejo a hora de ver a novidade por aqui.

http://www.tfl.gov.uk/roadusers/cycling/12444.aspx

(Visited 118 times, 1 visits today)