Arte & Noite, Museus & Galerias

Museum of Brands, Packaging & Advertising (NOVO ENDEREÇO)

Share on FacebookTweet about this on Twitter

A Arte de Promover Consumo

Aqui uma convocação a todos os colegas publicitários e qualquer pessoa interessada em historia ilustrada através da arte do consumo.

Vale a pena conhecer o Museum of Brands, Packaging & Advertising .

Escondidinho em uma das vilinhas charmosas de Notting Hill, o Museu é uma coleção privada que reúne mais de 12 mil itens originais que te levam a uma verdadeira viagem através do tempo.

Começa na era Vitoriana, explicando o impacto da Revolução Industrial, o surgimento dos produtos de higiene pessoal durante o período de cólera, tuberculose e outras infecções (quando a Lever lançou o sabonete Sunlight em 1843), passando pelo período de inovações, carro, telefone, fashion, a Primeira Grande Guerra, o impacto da Art Deco, o surgimento do creme Pond’s, que vem no mesmo período dos anúncios de Lingerie nos anos 20, as mensagens de “vitória”, durante e após a segunda guerra .. e toda a historia de quase 2 séculos, ilustrada, de década em década, até chegar aos dias de hoje.

Um jeito divertido e curioso de relembrar o surgimento das marcas e o grande desafio de envolver consumidores através de embalagens e mensagens que ficam para sempre.

Super recomendado!

Museum of Brands, Packaging and Advertising

 

Novo endereço desde outubro de 2015:

111-117 Lancaster Road
Notting Hill
W11 1QT

Aberto de Terca a Domingo, custa £6,50

http://www.museumofbrands.com/

 

 

(Visited 103 times, 1 visits today)