Comer & Beber, Compras, Lojas, Restaurante

Dock Kitchen

Share on FacebookTweet about this on Twitter

Kitchen & Design descreve esse restaurante super conceitual que conheci no final de semana.

A ideia inicial foi arrojada e o plano era um projeto Pop Up, que ganha cada vez mais popularidade em Londres. Começou como Moveable Kitchen, virou The Dock Kitchen … e agora tem casa permanente num antigo complexo da Virgin Recording Studios entre Notting Hill e Kensal Rise.

A decoração é linda! Hiper moderna, chic e ao mesmo tempo descontraído. A cozinha funciona aberta, logo na entrada, protegida apenas por um balcão cheio de comidinhas e temperos. É possível ver e sentir o staff a todo vapor preparando as delicias do menu. O chef da casa, Stevie Parle, descreve seu estilo: new modern London cooking.

O conceito do menu é diferente e simples. São poucas opções, porém todas trabalhadas com base em um ingrediente principal ou região do mundo. Muda periodicamente.

Essa semana eram os Azeites, principalmente da região Mediterrânea. Mas já houveram semanas onde a influência veio da Grécia, Irã, México e mundo afora. Depende por onde o chefe decidiu fazer suas investigações e descobertas gastronômicas.

A localização também ajuda e da charme ao imponente prédio, todo de vidro que desfruta de uma área aberta deliciosa durante o verão.

Detalhe: boa parte da decoração, luminárias e projeto de interior design, utiliza peças e materiais que você encontra no andar de baixo, no basement do restaurante, onde se instala o “Tom Dixon Shop”. Praticamente uma galeria de arte, com objetos de decoração, móveis e principalmente luminárias, que você também vai encontrar em vários endereços descolados em Londres: restaurantes, clubs, lojas e hotéis – uma lista de clientes que impressiona.

Super lindo, super recomendado!

E fica pertinho de Notting Hill

The Dock Kitchen

Portobello Docks

344/342 Ladbroke Grove

Kensal Road W10 5BU

http://www.dockkitchen.co.uk

http://www.tomdixon.net

 

(Visited 79 times, 1 visits today)