Arte & Noite, Cinema & Teatro, Eventos Especiais

No escurinho do(s) Cinema(s)

Share on FacebookTweet about this on Twitter

 

Cinema moderno a moda antiga.

O meu queridíssimo e favorito cinema de Londres, o Electric Cinema, finalmente reabriu no final de Dezembro. Passou por uma super reforma após um incidente em maio do ano passado, quando a seu restaurante Electric Brasserie pegou fogo. Mas enquanto a reforma acontecia, aproveitei para conhecer vários outros cineminhas, nesse mesmo tipo de conceito, onde o espaço, a atmosfera e o jeito de ver cinema vai além do escurinho, do namorado ao lado e da pipoca.

Não faltam opções em Londres e acho que é uma tendência cada vez maior de sair fora do modelito tradicional de ver filme. Falo aqui de verdadeiro entretenimento que inclui, Cinema Pop Up, feito com material reciclado, cinema de bairro, construído de moradores para moradores, ha também o cinema ao ar livre –  Open Air Cinema, que toma conta da cidade principalmente no verão, o Secret Cinema, onde você compra o ingresso sem ao menos saber o que vai assistir.. Tem também o cinema Hot Tubepara os mais ousados que não se importam em assistir uma sessão sem muita roupa, numa noite de verão, num topo de um prédio em Londres, dentro de uma banheira de agua quente, com a companhia de mais 8 pessoas. Isso mesmo, imagine aquelas banheiras de ofurô, amigos, cervejinha, agua quentinha e de contra partida, a Lua, numa noite de verão, ao fundo, uma super telona passando um clássico do cinema como, Casa Blanca.

 

Invenções não faltam para os que adoram uma telona, como eu.

 

Aqui os meus favoritos:

The Electric Cinema

Sem sombra de duvidas,  o meu favorito. O cinema tem mais de 100 anos de existência e mantém o estilo pitoresco e nostálgico dos cinemas de antigamente. No coração de Notting Hill, ele ocupa o mesmo espaço da Brasserie, com o mesmo nome, além do club, private para membros do Grupo Soho House. A diferença fica no conforto das cadeiras de couro, apoio para os pés, paredes e tapete vermelhos, que tornam o local ainda mais aconchegante. Ao fundo da própria sala de projeção, um bar, que oferece comidinhas deliciosas para serem saboreados antes ou durante o filme. Uma taça de vinho ou champanhe não pode faltar. Faz parte do (meu) ritual. Aqui não tem pipoca, mas ela nao faz a menor falta… pode acreditar. O melhor da reforma foi a ampliação do numero de sofás para casais, que virou praticamente uma cama king size. Agora, além dos 2 que ficavam no fundo da sala e eram super concorridos, ha também mais 5, na primeira fila, com vista privilegiada da telona. Tem que reservar com antecedência!

http://www.electriccinema.co.uk/

Everyman Cinema

Uma rede de cinema ‘Conceito’, espaço super aconchegante, salas pequenas, cadeiras de veludo, descanso para os pés, barzinho descolado na entrada, serviço de comida, muito além da pipoca. Vários endereços na cidade. Super recomendo.

http://www.everymancinema.com/home

EX-The Aubin Cinema – (que virou também Electric Shoreditch)

Conheci recentemente, fui com meu amor, o que deu um gostinho ainda mais especial. Cinema também super descolado, em ‘East London’, no coração de Shoreditch, área alternativa da cidade. Tudo por lá tem um ar de irreverência e o cinema segue essa linha, num estilo que tem a cara dos seus fundadores – Grupo Soho House (em parceria com Aubin, da marca fashion Aubin & Wills). O cinema é literalmente underground e fica no basement da loja de roupas que tem acesso pela rua. A sala de projeção, que é pequena, capacidade para 45 pessoas, transborda aconchego. Cadeiras de veludo, almofadas e até mantas para as noites mais frias. Tem que reservar com antecedência e recomendo os sofás para casais, que tornam a sessão ainda mais deliciosa. Não deixe de levar uma tacinha de champanhe para dentro da sala e completar a experiência..

64-66 Redchurch Street
Shoreditch
E2 7DP

http://www.aubincinema.com/

http://www.electriccinema.co.uk/shoreditch/

Secret Cinema

Para os curiosos, que querem viver uma experiência além de assistir um filme. Para os que gostam de surpresa e que queiram vivenciar um filme e ser parte da historia. Maravilhoso, mega super produção, que em muitos casos conta com mais de 200 atores contracenando com você. Ficou curioso? Então vai e descubra, mas depois, guarde segredo, pois o próprio slogan diz: Secret Cinema – Tell no one .

Há um post aqui no blog dedicado ao Secret Cinema.

http://www.secretcinema.org/

(Visited 283 times, 1 visits today)