Café, Breakfast & Brunch, Comer & Beber, Fast Good Food, Restaurante

Nama Artesian Raw Food – Comida crua, mas cheia de sabor, uma nova tendência em Londres.

Share on FacebookTweet about this on Twitter

FloresemNottingHill_Nama3

Estou deliciosamente impressionada e apaixonada por Raw Food (comida crua), uma nova tendência em Londres, que nada mais é do que comer os alimentos no seu potencial máximo de nutrição.

O conceito é simples. Nada é tratado ou preparado acima de 42 graus, ou seja, nada transformado, fervido, frito ou cozinhado, já que, acima dessa temperatura os alimentos começam a perder suas vitaminas vitais, minerais e enzimas. O fato é, comer o alimento cru é a forma mais saudável e natural de se alimentar. O que eu não sabia é que, sim, é possível criar pratos e sobremesas deliciosos e super saborosos respeitando esse critério e os tipos de ingredientes utilizados.

FloresemNottingHill_Nama6

Em Londres já existem vários restaurantes de Raw Food mas hoje fui conhecer esse fofo, do ladinho de casa, aqui em Notting Hill.

Nama Artesian Raw Food fica numa rua calma, travessa da famosa Portobello Road, exatamente em frente a um dos meus lugares favoritos para Brunch, o Raoul’s (top no meu ranking de Eggs Benedict), porém, vir no Nama, foi fazer a opção totalmente oposta aos meus amados Benedict com Salmão.

Absolutamente tudo, 100% do que é servido é 100% carne ,trigo, laticínios, e glúten FREE, ou seja, nenhum desses ingrediente entram nos pratos. Opção perfeita não só para quem aprecia e curte esse tipo de nutrição natural mas também aos que tem intolerância a glúten, leite, etc ..

Depois de muita duvida e curiosidade (queria tudo), consegui escolher o meu prato. Pasta .. porém, de abobrinha. Gente, a massa, não é massa, é abobrinha em forma de massa!!! Olha essa foto – igual! Deliciosa, saborosa e sem culpa, já que não ha um pingo de carboidrato nesse prato.

FloresemNottingHill_Nama8FloresemNottingHill_Nama5FloresemNottingHill_Nama15

Minha amiga pediu o que eles chamam de Pizza e para fechar, dividimos uma Cheesecake (que também não é feita de cheese). O cardápio é simples, porém com varias opções de dar água na boa.FloresemNottingHill_Nama7FloresemNottingHill_Nama14Há também varias opções de sucos, uma linha para dietas detox e muito mais.

O único detalhe, que é uma questão de adaptação, é que os pratos são frios, temperatura ambiente, já que nada é cozinhado acima de 42 graus. Pensei que fosse estranhar mais.. mas amei e com certeza vou voltar para experimentar todo cardápio.FloresemNottingHill_Nama1 FloresemNottingHill_Nama2 FloresemNottingHill_Nama4Eles também dão cursos de culinária para ensinar as técnicas de preparação dos alimentos e como ser criativo na hora de criar alternativas extremamente saborosas e visualmente irresistíveis sem ‘burlar’ as regras do ‘Cru’.

Ser saudável nunca foi tão gostoso!

Super recomendo!

http://namafoods.com

110 Talbot Road, W11 1JR, London

Tel: +44 (0) 207 313 4638

(Visited 229 times, 1 visits today)