Café, Breakfast & Brunch, Comer & Beber, Dicas & Coisitas Mas, Eventos Especiais, Restaurante

Afternoon Tea Week – Os melhores lugares para saborear o tradicional Chá da Tarde.

Share on FacebookTweet about this on Twitter

FloresemNottingHill_AfternoonTeaSavoy

Essa semana acontece em Londres o Afternoon Tea Week. Uma semana dedicada a uma das tradições mais clássicas do ingleses. A arte de Tomar chá.

FloresemNottingHill_AfternoonTeaTea

Tomar chá é um ritual que faz parte da vida de praticamente todo mundo que vive em Londres. Não conheço absolutamente nenhum inglês que não tome pelo menos uma ou duas xícaras durante o dia (no mínimo). O chá preto, quase sempre acompanhado de leite frio, apenas um pouquinho, dependendo do gosto de cada um. Nesse caso eles chamam de ‘White Tea’ (chá branco).

Confesso que essa e uma das poucas manias ou costumes que realmente não consegui adotar mesmo depois de 9 anos por aqui. Chá puro não é a minha paixão britânica. Sou literalmente da turma do café.

Porém, o ritual do verdadeira Chá da Tarde, aquele robusto, pomposo, servido com os tradicionais ‘Scones’, sanduiches e docinhos… esse sim eu adoro! Ainda mais se vem acompanhado de uma taça de champanhe, que também faz parte dessa tradição.

Ritual perfeito para ir com as amigas, em casal, levar os pais, ou simplesmente querer ‘brincar de ser inglês’.

E já que a semana pede, resolvi escrever aqui uma lista dos Top de Londres e que super recomendo.

Espero que goste! 

The Ritz 

Tradicional, formal e impecável

FloresemNottingHill_AfternoonTeaRitz4

The Ritz é sempre o primeiro lugar que recomendo quando alguém me pede dica para o verdadeiro, tradicional Chá da Tarde. Não ha experiência mais ‘English’ e pomposa. O chá é servido no deslumbrante Palm Court, um salão rodeado por palmeiras que é puro luxo e glamour.FloresemNottingHill_AfternoonTeaRitzO dress code é restrito: homens de terno e gravata. Nada de jeans, tênis ou Havaianas!

Dentro dessa mesma linha do Ritz, com um pouco menos de tradição, recomendo o Claridges ou The Goring.

The Goring é o hotel que a duquesa de Cambridge (Kate Middleton) escolheu para passar a primeira noite depois de seu casamento com o príncipe William – nada mal heim? Pode esperar pelo mesmo nível de luxo e qualidade do Ritz, porém, deve ser mais fácil de conseguir uma reserva.

www.theritzlondon.com

www.claridges.co.uk

www.thegoring.com

Os preços variam em torno de £45, £50 por pessoa. Mais caro se for servido com champanhe.

The Savoy
Screen Shot 2015-08-12 at 13.57.15(Foto: Alessadra Brian)

Uma outra opção excelente que tem um toque de realeza, é o Savoy. Extremamente tradicional ja que servem o Afternoon Tea desde 1889. Ou seja, experiência eles tem!

Salão maravilhoso, num ambiente com iluminação natural ao som de um pianista clássico.FloresemNottingHill_AfternoonTeaSavoySavoy London

Strand, London

WC2R 0EU

Fortnum & Mason

O Chá preferido da Rainha.Fortnum and Mason, London, UK

Simplesmente amo essa loja!

Além de ter os chás mais gostosos e tradicionais (diz a lenda que é a marca de chá preferida da Rainha Elizabete), eles ocupam um prédio maravilhoso e imponente no coração de Londres, na Picadilly.

Já fui algumas vezes saborear o tradicional Afternooon Tea num dos seus 5 restaurantes elegantérrimos, o último deles, o majestoso “Diamond Jubilee Tea Salon”, foi inaugurado recentemente, pela própria rainha. Mais detalhes nesse post que escrevi aqui.

FloresemNottingHill_FortnumMason4

Minha loja preferida para comprar chás, geleias e guloseimas quando quero presentear pessoas queridas e especiais com algo verdadeiramente inglês.

Fortnum & Mason

https://www.fortnumandmason.com

181 Piccadilly

W1A 1ER

Sketch

Trendy, para ver e ser visto.

FloresemNottingHill_AfternoonTeaSketch4

Adoro esse lugar. Um mix perfeito de modernidade, com muito bom gosto e sofisticação.

Poucas pessoas pensam no Sketch para um tradicional Afternoon Tea. O lugar é super badalado, também perfeito para uma noite em alto estilo, drinks, numa atmosfera casual chic. Porém, o salão cor de rosa, chamado The Pink Parlour, com suas paredes e louças personalizadas,  exibindo os trabalhos do artista David Shrigley (num estilo cartoon irônico), é um espaço elegantemente perfeito e aconchegante para um perfeito Afternoon Tea. E se animar, dá para esticar a noite e ir direto para o bar apreciar um dos deliciosos coquetéis da casa.

FloresemNottingHill_AfternoonTeaSketch3

FloresemNottingHill_AfternoonTea2Sketch

SKETCH

9 Conduit Street

W1S 2XG

www.sketch.uk.com

The Berkeley

Prêt-à-Portea – The Fashion Tea.
FloresemNottingHill_AfternoonTeaBerkeley

Se você faz parte ou gosta do universo da moda, então precisa conhecer a coleção representada no tradicional Afternoon Tea do Hotel Berkeley.

O menu é transformado a cada 6 meses e inspirado pelas cores e temas apresentados na coleção de cada estação. O que é tendência nas passarelas refletido em cada docinho, cuidadosamente e artisticamente preparado de um jeito tão lindo que ‘quase’ não dá vontade de comer.FloresemNottingHill_AfternoonTeaBerkeley1 Pret-A-Portea at The Berkeley, Autumn/Winter 2013 FloresemNottingHill_AfternoonTeaBerkeley3 FloresemNottingHill_AfternoonTeaBerkeley4Eu acho simplesmente a coisa mais fofa desse mundo!

E já que o assunto é moda, aqui também há restrição no Dress Code: Elegante, esporte fino. Nada de jeans rasgados, boné, chinelos ou shorts..

Preços a partir de £45

The Berkeley

Wilton Place, Knightsbridge

London SW1X 7RL

BBBakery

Original e divertido.

FloresemNottingHill_AfternoonTeaBusFloresemNottingHill_AfternoonTeaBBBakery2

Essa é provavelmente a experiência inglesa mais turística que você poderia ter. Imagina fazer um tour por Londres, passando pelos pontos mais turísticos e icônicos da cidade, a bordo de um tradicional Double Deck Red Bus (o ônibus vermelho de dois andares) e durante todo esse passeio, saborear o tradicional Afternoon Tea. Além da opção de ter uma taça de champanhe Laurent Perrier para acompanhar.FloresemNottingHill_AfternoonTeaBBBakerySerá no mínimo muito divertirdo!!

Adultos a partir de £45

Crianças £35

BBBakery – Bus Tour

Brown’s Hotel

Comer sem culpa, numa versão mais light – Tea-Tox FloresemNottingHill_AfternoonTeaBrownsHotelPara quem se preocupa com as tentações que geralmente acompanham um tradicional Afternoon Tea, o Brown’s Hotel em Mayfair oferece uma ótima opção.

Menos açúcar, alternativas e substituições mais saudáveis, frutas, iogurte, opções glúten free, etc, porém tudo que você espera de um tradicional Afternoon tea: servido no luxuoso salão, o The English Tea Room , com muito glamour e muito sabor.

E se quiser uma taça de champanhe, nao se sinta culpado, eles oferecem a marca Dosnon & Lepage, extra-brut, que promote ter menos calorias!

Poderia ser mais perfeito?

Claro que há também a opção do cardápio tradicional, que inclui os deliciosos Scones, geléias e tudo mais.

Alias, os Scones desse hotel são super famosos e devido a popularidade do chef responsável pelos doces e confeitaria do hotel, eles criaram cursos rápidos, os chamodos Teo-Torials.

Nunca fiz, mas deve ser divertido!

The Brown’s Hotel

 

(Visited 426 times, 1 visits today)