Dicas & Coisitas Mas

Mind the Gap & The Oyster Card

Share on FacebookTweet about this on Twitter

Agora vai aqui uma dica de amiga: item obrigatório num kit sobrevivência em Londres é o Oyster Card. Um simples cartão de transporte que te permite andar de metrô e ônibus por toda cidade quantas vezes quiser por dia.

Apesar dos ingleses reclamarem muito eu considero o sistema de transporte público londrino excelente! It works! Adoro o fato de morar aqui e não precisar ou depender de um carro.

A cidade é dividida em zonas. Começa com a zona 1, bem central, e vai subindo no sentido dos subúrbios. Andar de metrô e ônibus por aqui é muito fácil. E nada mais charmoso que apreciar a cidade do deck superior dos lindinhos ônibus vermelhos de dois andares.

É muito simples e muito mais barato. Dependendo de quantos dias vai ficar na cidade, você compra o cartão valido por dia, por semana, etc. As atrações turísticas estão praticamente concentradas na zona 1 e 2, mas se você planeja visitar uma área maior, pode comprar o ticket que inclui outras zonas ou pode também optar pelo cartão, pay as you go. Tipo um celular pré pago. Mas a vantagem é que o custo de cada viagem será quase a metade se você usar o Oyster card. É muito caro comprar apenas 1 ticket de 1 viagem de metro (+ de £4 pounds!!)

A tal da pontualidade britânica se revela nas estações de metrô e ônibus. Sempre há um painel digital dizendo exatamente quantos minutos faltam para a chegada do próximo trem ou ônibus. E claro, você notará a mais conhecida voz (e frase) londrina de todas as estações de metrô da cidade: Mind the Gap – que significa tome cuidado com o espaço entre a plataforma e o trem. É possível comprar todo tipo de souvenir com a expressão ‘Mind the Gap’ (desde imã de geladeira, mugs, calcinha, chaveiro e muito mais).

Na minha opinião, andar de ônibus é a melhor opção para conhecer a cidade. Modernos, charmosos e ate falam! A cada ponto ha uma ‘voz’ dizendo qual é a parada, além do painel digital. Ou seja, fácil até para quem não fala muito bem inglês.

Então, adquira ja o seu Oyster card e enjoy London London.

(sempre quando recebo visita de convidados/amigos, preparo um kit que inclui Oyster + mapa, acho que eles gostam!). Quando você vier, prometo fazer o mesmo!

 http://www.tfl.gov.uk/

(Visited 191 times, 1 visits today)