Dicas & Coisitas Mas

É Primavera!

Share on FacebookTweet about this on Twitter

Não tem como esconder minha adoração pelas flores. Em todas as suas formas, tipos e cores, elas simplesmente (me) encantam.

Londres tem a beleza e o privilegio de viver, intensamente, as quatro estações do ano. Mas não tem como negar que a primavera nos presenteia com o que há de melhor no quesito cidade, atmosfera, clima e astral.

Depois de mais de 6 meses interruptos de frio, dias curtos, muito casaco, bota, luvas e recolhimento (seja onde for, onde houver um aquecedor), o dia 20 de março chega com uma missão: trazer de volta a esperança da chegada do verão e a alegria da Vitamina D.

Isso mesmo! Queremos Vitamina D.

FloresemNottingHill_Primavera4

Sim, o frio continua, ainda não dá para empacotar os casacos e esquecer das botas, mas aos poucos a temperatura vai se adaptando a nova estação e o corpo se preparando para se exibir.. oh yes!! Estação das pernocas de fora! As inglesas então que digam. Não importa a temperatura do ar, mas sim, as vitrines, as tendências. Frio é para os fracos e se há um vestígio de que o ‘Winter is over’ (o inverno acabou) e um sinal de que dias mais quentes virão..então vamos sim investir. Vestidos novos, sandálias, saias e muita regata. A primavera define a moda ‘não inverno’ e o que há de mais florido e charmoso começa a desfilar pelas ruas Londrinas. Eu amo essa transformação!

FloresemNottingHill_Primavera2

Daqui em diante as flores vão enfeitar a cidade. O mais lindo acessório da estação. Os parques, os vasinhos em cada restaurante, as fachadas das casas, vitrines de lojas e as pessoas.. Flores por todas as partes que começam a dar sinal de muita vida numa emocionante contagem regressiva para o tão e sempre esperado verão.

As Daffodils (flor de Narciso) são uma mostra desce renascimento tão espontâneo, rápido e natural. Esse mesmo renascimento que acontece em Londres. De um dia para o outro se transforma e desabrocha na mais linda, viva e feliz das flores. Um processo tão rápido que da vontade de ficar olhando horas e horas para acompanhar esse movimento de mutação à olhos nus. FloresemNottingHill_Primavera

Mas é assim mesmo. Um piscar de olhos e Londres renasce. Desperta como num dia de sol. A cidade muda de cor, do cinza para o amarelo. É lindo de ver!

O Astral também muda, as pessoas sorriem mais, as flores enfeitam mais.

Os dias são mais longos e com isso a gente faz mais planos. A gente sonha mais e quer mais dias assim para que esse amarelo ‘vida’ continue reinando e iluminando essa cidade que respeita o astro rei como nenhuma outra. Sim, nossa Majestade Rainha Elizabeth e nosso Majestoso Rei “o Sol”  🙂

Seja muito bem-vinda Primavera. Com todas as suas cores. Com todas as suas flores.

(Visited 149 times, 1 visits today)

Um comentário sobre “É Primavera!