Comer & Beber, Restaurante

Blanchette – Um Bistrô romântico e um jeito diferente de servir o menú Francês.

Share on FacebookTweet about this on Twitter

FloresemNottingHill_BlanchetteFront1Blanchette talvez seja um dos restaurantes mais fofos e românticos que conheci recentemente.

A localização é perfeita e tão deliciosa quanto o cardápio (para quem gosta de comida francesa), fica no coração do Soho.

A fachada verde clara tem um janelão pra rua, que nos dias de verão fica aberto e serve de varanda. Tem um bar descolado já na entrada, um mural lindo na parede e uma ótima opção para ocasiões descontraídas para quem está sozinho ou mesmo em duas pessoas. Aliás, eu adoro sentar em bar/balcão em restaurantes, só não foi o caso dessa noite pois fui com meu namoradão e preferimos uma mesinha. Conseguimos reservar uma ótima!

FloresemNottingHill_Blanchette10

O ambiente me encantou de cara. Iluminação baixa, velinhas em cada mesa dão o ar aconchegante e romântico. A música ambiente é também cuidadosamente selecionada por um dos 3 irmãos, proprietários desse lindo Bistrô Frances.

FloresemNottingHill_Blanchette13

Ao entrar já fui seduzida pelo espaço. As paredes são todas de tijolo cru a mostra, cadeiras e mesas de madeira deixam a atmosfera descontraída e são os detalhes, com certeza escolhidos a dedo, que fazem do Blanchette uma descoberta tão especial.

FloresemNottingHill_Blanchette14FloresemNottingHill_Blanchette3Blanchette

Blanchette esta longe de ser um restaurante típico francês, no aspecto requinte, pompas e culinária tradicional. Mas não falta delicadeza, bom gosto, estilo e muito charme.. e charme, quando quer, o francês tem de sobra.

O cardápio é simples e inovador, assim como o jeito de servir: porções pequenas, tipo tapas, para serem compartilhadas. Adoro essa tendência nos restaurantes de Londres, pois permite a gente experimentar varias opções do cardápio e faz a noite durar mais. Escolhemos 5 pratos e foi simplesmente uma opção mais gostosa que a outra. Difícil até de recomendar algo em especial, adoramos todas.

FloresemNottingHill_Blanchette7FloresemNottingHill_Blanchette15FloresemNottingHill_Blanchette16O cuidado começa no saquinho de papel onde é servido o pão do covert com uma manteiga francesa. Simples de tudo mas um charme.. As louças também são delicadas, pratinhos de porcelana desenhados e enfeitados dão um toque vintage e decoraram lindamente a nossa mesa (pequena) e perfeita para um jantar a dois.

O atendimento foi ótimo. Uma equipe toda jovem, a maioria franceses que deixam pra trás toda aquela historinha e lenda de que os Franceses são ranzinzas.. Todos fofos, conheciam todo o cardápio e super atenciosos.

Resumindo: noite deliciosa, na companhia maravilhosa do meu amor, champagne, luz de velas nesse lugarzinho que quero voltar muitas outras vezes.

Voilá!

Blanchette Soho

http://www.blanchettesoho.co.uk

9 D’Arblay Street

W1F 8DR

Soho – London

Reservas: +44 (0)207 439 8100

(Visited 864 times, 1 visits today)