Arte & Noite, Comer & Beber, Compras, Dicas & Coisitas Mas, Lojas, Markets

Um lugar chamado Notting Hill

Share on FacebookTweet about this on Twitter

How can I describe this place?

“Located in West London, between Bayswater and Holland Park. A cosmopolitan district known as the setting for the film “Notting Hill”, starring Julia Roberts and Hugh Grant. Home of the famous Portobello Road Market, where you can find antiques, fresh food, second hand goods, etc (the market itself deserves a dedicated section). Notting Hill has a contemporary reputation as an affluent and fashionable area that mixes stunning Victorian terraced houses, cool bars, alternative crowd, great restaurant and shops. Occupied by artists, tourists and interesting people, this area is unique, vibrant and full of youthful energy.”

Acima, a descrição bem inglesa e poética de Notting Hill. Tudo verdade!
 Mas pra mim, Notting Hill é muito mais que isso, é meu bairro, meu “beco” e onde adoro morar!

Meu sonho é um dia poder vender flores em Notting Hill (como já disse antes). Moro ha quase 4 anos por aqui, mudei de endereço 3 vezes mas sempre na mesma área, nada mais que 5 minutos de um para o outro. A verdade é que ainda me sinto turista e a cada final de semana, cada vez que volto de uma viagem que dura mais que 2 semanas, encontro algo novo e diferente para conhecer.

Portobello Road é a rua mais famosa pois habita o charmoso mercado de antiguidades (e outras “cositas mas”, nem tão antigo assim..), mas um outro jeito de conhecer Notting Hill é através de uma longa caminhada pela Westbourne Grove. Cheia de lojinhas lindinhas, restaurantes e cafés; para mim, essa é uma das ruas mais charmosas da cidade e corta o bairro de um lado ao outro.

Começa com uma das minhas lojas preferidas, na esquina com a Kensington Park Road. Paul Smith, casa linda, stunning! Dali em diante tem de tudo, loja super sexy de lingerie, Agent Provocateur, cafezinho hiper básico no basement de uma casa vitoriana, lojinha de livros antigos e isso tudo sem chegar na primeira esquina, que já é a Portobello Road. Se for de sábado esquece! Terá que atravessar uma multidão de turistas que disputam o metro quadrado dessa rua colorida, cheia de cacarecos e curiosidades.

Passando essa muvuca fica mais tranquilo e eu garanto uma caminhada cheia de vitrines e lugares interessantes para conhecer, especialmente se for num dia de céu azul, nem tão raro assim aqui em Londres (believe me!).

O que eu recomendo: café da manha no Tom’s, uma delicatessen deliciosa! Fica em frente a uma floricultura e do lado da Joseph (roupas lindas , mas nada barato). Aí tem vários restaurantes, tem o 202, uma loja conceito linda, que oferece pratos leves, atmosfera deliciosa, ótima pedida para um casual brunch e se for um dia de sol vale a pena sentar do lado de fora. No basement uma loja de roupas lindas, descoladas, e caríssimas.

Bem ao lado tem uma opção de comida orgânica deliciosa! Um dos meus favoritos. É o Daylesford Organic, praticamente um mercado. Super moderno cheio de opções de produtos orgânicos de toda espécie. Se continuar andando na rua em direção a Bayswater vai encontrar de tudo para todos os gostos, paladares e bolsos. Lojinhas, brechós, churrascaria rodizio, igreja que virou galeria de arte mas também continua igreja (e também tem apartamentos no topo), restaurante espanhol, indiano, persa, marroquino, grego, turco, italiano e assim vai … Mas essa é apenas uma rua, minha querida Westbourne Grove. Você não imagina os segredos e opções que há nas travessas dela.

Just a little taste of beautiful Notting Hill. Mas vou eleger os lugarzinhos imperdíveis e dedicar um post para cadaum.

Watch this space!

(Visited 558 times, 1 visits today)