Arte & Noite, Museus & Galerias

Tate Modern

Share on FacebookTweet about this on Twitter

FloresemNottingHill_Tate6

Essa semana fui visitar a Tate Modern. Fazia tempo que não ia, mas agora meu escritório mudou de endereço e trabalho praticamente ao lado. As vezes me dou ao luxo de ‘gastar’ minha hora do almoço pelos corredores, salas e rampas dessa Galeria de Arte Moderna que ocupa um majestoso prédio que um dia já funcionou como usina de energia.

E caso você não saiba, a Tate Modern é a galeria de arte moderna mais visitada do mundo. Ou seja, tem que ir!

Além de ser gratuita, com exceção das exposições especiais, a Tate tem um acervo de coleções que incluem Dalí, Picasso, Miró, Francis Bacon, Matisse e tantos outros.

As exposições especiais custam em torno de £14,50 e geralmente são ótimas. Vale a pena olhar o calendário antes de ir. Recentemente fui ver o super artista Pop Roy Lichtenstein. Foi demais! A exposição atual ainda não fui mas quero muito ver: Conflict, Time, Photography que fica até 15 de março.

FloresemNottingHill_Tate3

Já na entrada você se depara com o Turbine Hall, que no passado abrigava os geradores de eletricidade da usina e tem um pé direito equivalente a cinco andares de altura. Esse espaço é usado para expor grandes instalações de artistas contemporâneos, e geralmente muda 2 vezes ao ano. Eu acho essa área simplesmente demais!

A exposição atual é do artista norte-americano Richard Tuttle, tem 24m de extensão e pesa 15 toneladas. Fica lá até 6 de abril. Sempre tem coisas interessantes.

FloresemNottingHill_Tate7Pra mim, visitar a Tate vai além de um passeio numa galeria de arte. É realmente passear por Londres e ‘ticar’ tantos lugares lindos: tem a linda Ponte do Millenium, que te leva do outro lado do rio, ao encontro da Catedral St Pauls. Bem ao lado da Tate tem o Teatro de Shakespeare The Globe, também pertinho fica o delicioso Bourogh Market, além das belezas que enfeitam as margens do Rio Tamisa. Nesse meu post aqui tem várias dicas de uma passeio as margens do Thames.

Ah.. 2 dicas pra quando for na Tate: Não deixe de reservar um tempinho e passar nas lojinhas. Tem muita coisa interessante pra ver e se divertir. E vai tomar um drink ou café no bar que da acesso ao público geral (tem um outro que é só para os membros). A vista é maravilhosa – quase uma obra de arte!

FloresemNottingHill_Tate10

FloresemNottingHill_Tate11

http://www.tate.org.uk

Bankside, London SE1 9TG

Estação mais próxima: Blackfrias / St Pauls

Opening times

Dom-Qui – 10am – 6pm

Sex-Sag: – 10am-10pm

(Visited 630 times, 1 visits today)