Arte & Noite, Dicas & Coisitas Mas, Eventos Especiais

Remembrance Day

Share on FacebookTweet about this on Twitter

FloresemNottingHill_Poppy5

Todos os anos, no final de outubro, é comum ver uma tropa de ex combatentes, família de ex militares e muitos voluntários vendendo a tradicional Poppy, a flor da papoula, que simboliza o renascimento pós guerra. Essas flores nasceram nos campos de combate e se tornaram um símbolo forte e marcante em todo Reino Unido. Todas as doações são destinadas as instituições de caridade ligadas a veteranos, ex combatentes e suas famílias.

FloresemNottingHill_Poppy1

FloresemNottingHill_Poppy3

Porém, é no segundo domingo de Novembro a grande homenagem a esses heróis que morreram durante a guerra. Perto do dia 11 de Novembro, que marca o final de primeira grande guerra.

No dia de hoje, como em todos os anos, a Rainha Elizabeth costuma visitar o monumento construído em homenagem à Primeira Guerra Mundial, enfeitando-o com uma coroa de papoulas. Este monumento está localizado em Whitehall, perto do Buckingham Palace e acontece ao meio de desfiles que percorrem varias ruas de Londres.

FloresemNottingHill_Poppy4

Esse ano a celebração é ainda mais especial. Em comemoração aos centenário do inicio da primeira guerra, foi construída, na Torre de Londres, a instalação maravilhosa chamada: Blood Swept Lands and Seas of Red.

888.246 Poppies , representando cada soldado Britânico morto em combate, foram espalhadas ao redor da Torre, criando esse ‘mar de sangue’ que já foi visto por milhões de pessoas do mundo inteiro.

O artista, Paul Cummins, criou a flor da Papoula em cerâmica e cada uma foi vendida por £25 libras, que será enviada ao seu comprador assim, que a instalação for desmontada na semana que vem.

Um cenário maravilhoso que emociona pela sua grandiosidade, pelo seu significado e pela sua beleza.

Uma das coisas mais lindas que já vi aqui em Londres.

(Visited 312 times, 1 visits today)