Arte & Noite, Comer & Beber, Dicas & Coisitas Mas, Eventos Especiais, Restaurante

Dining in the dark

Share on FacebookTweet about this on Twitter

Estive lá já faz um tempinho e acabei não escrevendo sobre esse lugar que vai muito além de um restaurante. Mas ontem, contando essa experiência a um amigo, deu até vontade de voltar e, ao menos, escrever um post. Estou falando do Dans le Noir.

A mensagem deles de welcome é assim: Welcome to a truly sensory culinary experience.

Eu diria: Welcome to a truly confusing, new, scary, funny, beautiful, messy, unpredictable and dark culinary experience. Traduzindo: Bem-vindo a uma confusa, diferente, assustadora, engraçada , sensível, imprevisível e escura experiência gastronômica.

Para mim, a comida foi apenas coadjuvante de toda a experiência. E, se o objetivo é apreciar a delicia da culinária em todos os seus sentidos, realmente não recomento esse restaurante. Não que a comida não estivesse deliciosa, mas para mim, valeu muito mais pela inversão de valores e sensações, do que pela beleza e sabores da culinária.

O conceito é simples e simbólico: todos os garçons são cegos e durante todo o jantar, você vive uma experiência total de inversão de valores. Os garçons estão no comando e você totalmente dependente deles, durante aquele período.

Tudo é no escuro e quando digo escuro, é totalmente escuro, nada de luz de velas, luz de celular, nem relógio que brilha no escuro (fui obrigada a tirar o meu). É simplesmente breu total, dark, dark!

Fui num grupo de amigos e o nosso garçom foi o Roberto. Um italiano super engraçado que nos buscou na recepção e numa fila indiana, nos guiou até a mesa. Ele ensina tudo, desde encher um copo com vinho (que parece a coisa mais básica – quando se pode ver), ate encontrar os talheres ou achar o sal na mesa. Não que eu tenha usado talher … simplesmente impossível tentar domá-los no escuro.

O cardápio é simples, com três opções: Vegetariano, Carne ou Surprise. Essa é toda a informação que você recebe.

Sentada na escuridão total, onde as vozes tomam conta do ambiente, aprendi comer com as mãos, descobrir os sabores, me divertir no escuro (sem ser sacanagem , rsrsrrs) e admirar, infinitamente mais, a coragem e a paixão pela vida que existe no coração de alguém que não pode enxergar.

Uma experiência no escuro, que iluminou o meu coração e a minha alma.

Enjoy it!

www.danslenoir.com/london/

30-31 Clerkenwell Green

EC1R 0DU – London

TEL : 020 7253 1100

Booking@danslenoir.com

(Visited 58 times, 1 visits today)