Bar/Cocktails, Café, Breakfast & Brunch, Comer & Beber, Restaurante

Chiltern Firehouse

Share on FacebookTweet about this on Twitter

FloresemNottingHill_ChilterFirehouse1

Finalmente fui conhecer o restaurante (e hotel) mais trendy e falado do momento: Chiltern Firehouse.

O prédio é lindo, original de 1889, de arquitetura Vitoriana-Gótica, onde já funcionou um quartel do corpo de bombeiros (e por isso o nome atual). Lá funciona além do restaurante, o primeiro hotel do empreendedor hoteleiro André Balazs em Londres (ele é também o dono do The Mercier Hotel em NY, o famoso Standard e tantos outros).

FloresemNottingHill_ChilterFirehouse6

Já na entrada do restaurante, um elenco elegante e discreto nos recebe e mostra o caminho através de um pátio super charmoso. Com certeza será hit nos dias de verão – ostras e champanhe ficam a mostra, ali mesmo, se exibindo e nos provocando.. e é obvio que vamos voltar! O ambiente é magico.

FloresemNottingHill_ChilterFirehouse9

FloresemNottingHill_ChilterFirehouse13a

O super chef Nuno Mendes comanda o delicioso menu do restaurante e é possível vê-lo (e ouvi-lo) em ação, orquestrando sua equipe de maneira majestosa.

FloresemNottingHill_ChilterFirehouse7

Tão difícil conseguir uma reserva, que nos contentamos em ir para um brunch. E foi uma delicia!

Sentamos numa mesa perto da cozinha, que é linda, gloriosa, toda aberta e super agradável. Há também um balcão que parece ser disputadíssimo e super interessante para quem gosta de ver e entender os movimentos dessa orquestra gastronômica mais de perto.

FloresemNottingHill_ChilterFirehouse4pg

Se for numa ocasião mais romântica ou mesmo um jantar mais íntimo, eu sugiro uma mesa do salão principal, cheio de cantinhos, sofás redondos para um grupo maior ou mesmo apenas um drink no bar do hotel, que é simplesmente estonteante de tão lindo.

FloresemNottingHill_ChilterFirehouse3

Experimentei o meu prato favorito para brunch: Eggs Benedict. Delicioso e lindamente servido. Pedimos também ovos mexidos com aspargos e um steak tartar divino .. sem contar na simplicidade de uma pão com manteiga, servido quentinho e delicioso. Mas vi ir e vir tantos outros pratos, que nao vejo a hora de volta para experimentá-los. A Salada Caesar parece ser deliciosa!

FloresemNottingHill_ChilterFirehouse10 FloresemNottingHill_ChilterFirehouse110

O atendimento foi impecável, simpatia e muita eficiência, além da beleza física de todo mundo que ali trabalha (foi difícil entreter os olhares dos ‘meninos’ que me acompanhavam…) gente bonita e interesante por todos os lados! Tem coisa melhor?

A conta não vem barata, mas super recomendo a visita.

E reservar antes é essencial. Se for uma pessoa de sorte, pode tentar almoçar fora dos horários de rush, no sistema ‘walk in’ sem reserva.. pode dar certo e será uma surpresa e experiência agradabilíssima.

Divirta-se!

Chiltern Firehouse

1 Chiltern Street

W1U 7PA

Tel: +44 (0) 20 7073 7676

www.chilternfirehouse.com

(Visited 228 times, 1 visits today)