Comer & Beber, Restaurante

Asian Fusion – Comida Asiática

Share on FacebookTweet about this on Twitter

Londres tem uma variedade imensa de opções para saborear a cozinha asiática.

Do tradicional restaurante Chinês, exibindo em suas vitrines os coitadinhos patos literalmente pendurados pela goela, ao mais sofisticado e moderníssimo, que requer semanas pra conseguir reservar uma mesa.

Confesso que, depois de vir morar em Londres, virei fã dessa cozinha riquíssima e de sabor único.

Antes disso só conhecia mesmo o chinês e o japonês. Aqui em Londres a influência da culinária asiática é tão grande que é possível encontrar opções por todo canto da cidade. Tem Tailandês, Vietnamita , indiano, Chinês, Coreano, Japonês .. ou então, a mistura de todos, que é o que eles chamam de ‘Fusion’, com influência de ingredientes de várias regiões da Ásia.

Resultado: um cardápio simplesmente divino!!

Poderia fazer uma lista imensa de sugestões, mas vou citar três que vale a pena conhecer e recomendo incluir no seu tour gastronômico. Coincidentemente, os três restaurantes foram criados pelo mesmo dono, mas se diferem no grau de sofisticação e principalmente na hora de pagar a conta.

Uma coisa porem é comum aos três: sabor divino, atmosfera deliciosa e atendimento impecável.

Dependendo da ocasião, aqui vai minha sugestão:

Busaba Eathai ($)

Mais informal, super buzz, ambiente barulhento, agitado e funciona num esquema de mesas compartilhadas. A ideia é comer bem e pagar justo. O menu é hiper variado. Perfeito para um almoço no meio do roteiro turístico, perfeito pra um jantar pré-teatro.

O restaurante é parte de uma rede e está espalhado por toda a cidade. Todos são ótimos e oferecem o mesmo tipo de ambiente, super cool, moderno e com o mesmo cardápio.

As vezes há uma fila para sentar, mas não assuste, anda rápido já que o conceito é meio ‘fastfood’ (mas nada a ver com Mc Donald’s!!!), o atendimento é bem rápido e vira um evento divertido e delicioso!

www.busaba.com

O meu preferido é o do Soho:

106–110 Wardour St. – W1F 0TR

Yauatcha ($$)

Decoração super contemporânea, localizado no coração do Soho, o restaurante se divide em dois andares.

Se quiser um pouco mais de privacidade, além de curtir o visual de um bar lindo, marcado por um aquário enorme, reserve a mesa no andar de baixo (basement). Os cocktails também são ótimos.

O cardápio é super variado e fica até difícil de escolher.

Minha sugestão: “potpourri” de Dim Sum, para provar um pouquinho de tudo, mas não deixe de experimentar a porção de “Jasmine tea smoked ribs” (costelinhas defumadas com chá de Jasmim) – divinas!! Literalmente de lamber os dedos..

Para ajudar na digestão, experimente um chá chinês junto com a sobremesa. A lista de sabores é imensa.

www.yauatcha.com
15-17 Broadwick Street.
Soho, W1F 0DL

Hakkasan ($$$)

Esse é um clássico e perfeito para uma ocasião especial.

A decoração é de Christian Liaigre (o mesmo do Yauatcha) e o restaurante tem Michelin Star.

Se você gosta de cozinha asiática moderna, requinte no visual dos pratos e aprecia a boa culinária, então economize nas comprinhas mas não deixe de conhecê-lo.

Super famoso também em outras capitais do mundo, ele acaba de abrir um segundo endereço no bairro de Mayfair.

Ps: eles também servem aqui o mesmo “Jasmine tea smoked ribs” do Yauatcha. Meu outro preferido: Roasted Silver Cod, uma posta de bacalhau servido com champanhe e mel… imagina o sabor..

Reserve com antecedência e não deixe de pedir pelo drink da casa: o famoso Hakka, uma mistura de vodka, sake, lichia e maracujá. Delicia!

www.hakkasan.com
8 Hanway Place
W1T 1HD

(Visited 77 times, 1 visits today)