Dicas & Coisitas Mas

Ahhhh… o verão!!!

Share on FacebookTweet about this on Twitter

Falar de verão em Londres da até agua na boca! É um gosto tão, tão, tão especial, que só vivendo o verão daqui pra entender o sabor delicioso dessa estação.

Tudo começa a mudar quando a coleção de moda primavera-verão chega às lojas, já em abril. Não interessa a temperatura do ar, nem se o bronzeado já está vencido há mais de um ano. O que realmente vale é que há sinais de que o verão vai chegar.

As meninas inglesas ‘piram’ (no bom sentido). Céu azul, mas uma temperatura em torno de uns 12 graus, que pra mim ainda é muito frio, e elas todas de pernocas de fora. Branquinhas, branquinhas que dá até pra ver as veias. Mas elas são corajosas e não perdem a chance de estrear o guarda roupa ‘verão’ e entrar no clima da nova estação!

Mas o melhor de tudo é a energia da cidade ..o astral! Indescritível!

Aquele inglês reservado, contido e discreto, se transforma. É algo tão notório e óbvio que eles mesmos reconhecem. Acho que vale aqui o velho ditado popular:  damos mais valor ao que não temos, ao que perdemos.. E como verão por aqui é considerado artigo de luxo, o motto é unanime: let’s make the most of it!! Vamos aproveitar o máximo!

Há muito o que fazer na cidade durante as poucas semanas dessa estação. Os dias são longos, escurece em torno das 10hs da noite e a partir das 5:30hs da tarde as calçadas dos pubs e os parques são disputadíssimos por gente feliz, segurando um ‘pint’ de cerveja ou grupinhos sentados nos chãos, dividindo uma jarra de ‘Pimm’s’, o drink inglês, oficial do verão – a versão inglesa da nossa caipirinha.

Ou seja, tempo de sobra para curtir tudo que a cidade oferece na estação mais FELIZ do ano. É assim que vejo o verão por aqui!

Vou postar varias dicas de programinhas imperdíveis que rola de Junho a Agosto por aqui.

Por enquanto, relax and enjoy the sunshine!

(Visited 96 times, 1 visits today)